sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Por Que Você Não Vota em Mim? - O Melhor Psicopata de Todos

Mais uma semana, mais um PQVC aqui no Why Not.

Hoje, o post é um oferecimento da "Semana do Stephen King" que tá rolando lá no Nerd Geek Feelings. Já que ninguém sugeriu um tema, resolvemos escolher o MELHOR PSICOPATA DE TODOS. Avisando que nessa semana o convidado do post é o querido Cillon Mello, mestre dos pôneis e senpai das ruivas.

Relembrando: Cada um aqui defende o seu candidato e você, nos COMENTÁRIOS, votam e decidem quem ganhou essa parada, certo?

Também pedimos para que deixem sugestões de novos temas para as próximas semanas.

Sem mais delongas, vamos para o banho de sangue!



Legenda:
Adler
Léo
Moreno

Cillon
Rodrigo







Rodrigo - Zodíaco (Zodíaco)

Zodíaco foi um serial killer (AKA assassino do cereal) que aterrorizou os Estados Unidos entre o final dos anos 60 e início dos 70. O lance aterrorizante foi que as vítimas pareciam escolhidas meio que aleatoriamente. Não havia uma idade, sexo, ou tipo etnia padrão. O único ponto de ligação entre elas foram cartas que o assassino enviou para os jornais da época assumindo a autoria, e deixando no final delas um criptograma que, se decifrado, levaria a pessoa até ele. Dos QUATRO criptogramas presentes nas cartas, APENAS UM foi decifrado. Vários suspeitos foram presos na época, mas nenhum foi confirmado como sendo o Zodíaco. O caso nunca foi solucionado.


O Zodíaco inspirou o filme homônimo dirigido por David Fincher (Clube da Luta), estrelado por Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo e Robert Downey Jr. Ou seja, ele conseguiu enganar Donnie Darko, Bruce Banner/Hulk e o Tony Stark/Sherlock Holmes. Quão mais foda um psicopata pode ser além disto?!

Clique na foto para ler uma crítica de "Zodíaco"






Adler - Nishi Joichiro (Gantz)


Nos reunimos aqui hoje para fazer uma decisão muito importante: quem seria o melhor e mais letal psicopata do mundo da fantasia?

Não é qualquer um que possa se considerar um psicopata, certo? Afinal, qualquer um hoje em dia pode matar pessoas aleatórias e se dizer um serial killer, mas apenas poucos selecionados por Satanás tem a capacidade mental de enganar o mundo e, ainda que forem maníacos assassinos, nunca demonstram isso. Talvez seja esse o segredo dos grandes psicopatas, e com certeza é essa a arma principal de Nishi: a invisibilidade.

Mas não qualquer invisibilidade. Eu falo da capacidade de passar despercebido por qualquer um na rua, de ser nada mais do que uma figura entre tantas. Afinal, quem esperaria que um garoto de 14 anos é um exímio assassino de aliens, além de ser um tremendo perturbado e exilado que não deseja nada além de matar aqueles que zombam dele. Ah, ele também é EXCELENTE em humilhar as pessoas e apontar suas fraquezas.




Nishi é do tipo que se preocupa consigo mesmo antes de tudo. Por isso seu estilo de combate é usar o traje de invisibilidade e caçar os aliens pelas costas. No mangá, Nishi demonstra sua psicopatia quando ele chacina toda a sua classe de escola, já que estes, por odiarem Nishi por ele ter matado um gato, o agarram e o jogam pela janela da sala, que ficava em algum andar bem alto. Para o azar dos mesmos, o rapaz estava vestindo, por baixo de sua roupa, o uniforme alienígena que o protege de danos físicos. Assim, o pequeno e doentio Nishi sobe até sua sala e, com a sua arma que faz aquilo que atinge ser implodido, mata todos que tramaram contra ele, deixando apenas a menina que gostava dele viva. Porra, TEM PSICOPATA MAIOR QUE ISSO?!?!?!?







Léo - Charada (Batman)
Pra ser uma mente criminosa genial, você não precisa ser um fodelão musculoso ou um alienígena com poderes cósmicos. Pra ser um criminoso digno, você tem que ter um cérebro que se prese. E essa é justamente a maior característica do Charada: se ele não é O MAIS inteligente de todos os vilões que o Batman enfrentou, o cara tá certamente entre os mais inteligentes. Ou seja, melhor do que um psicopata com um modus operandi qualquer, ele é O psicopata com O modus operandi. E eu te garanto: mesmo sendo um merdinha teoricamente indefeso, ele é uma ameaça muito maior do que caras overpowered tipo Bane ou Crocodilo. 

Tudo na vida de Edward Nygma gira em torno de charadas e, porra, não tem nada mais massa que isso. É bem provável que você seja morto em um confronto com o cara (afinal, estamos falando de uma das mentes mais incríveis no universo DC), mas ainda assim, o maluco é tão surtado que te dá uma chance de se salvar caso saiba responder a charada em questão. Claro que se responder as tais charadas fosse uma tarefa fácil, o cara não seria uma das maiores ameaças à segurança de Gotham City (essa frase automaticamente se invalida no caso de você ser o Batman, porque é bem provável que você saiba a resposta da Charada em menos de duas edições). 


Eu sei que é difícil encontrar uma história por aí que realmente leve o personagem a sério (principalmente se a única versão do Charada que você conhece é aquele bem debochado de Batman Eternamente), mas quando os roteiristas resolvem usar todo o potencial do cara, MANO, O NEGÓCIO FICA LOKO. O exemplo mais recente disso é Batman: Ano Zero (Batman: Zero Year, 2014, por Scott Snyder e Greg Capullo), onde Nygma literalmente devasta Gotham, mostrando bem o seu lado psicopata e manipulador, mexendo as cordinhas certas e pressionando os pontos exatos, transformando e controlando toda a cidade, cedendo o controle apenas para aquele que conseguisse responder seus questionamentos. Tá, rola toda uma trapaça sempre que o cara tá envolvido em algum esquema, mas é inegável que ele é uma das maiores dores de cabeça que o Morcego já enfrentou. Ah sim, e apesar de isso ter acontecido em um filme bem esquecível, o Charada já foi interpretado por Jim FUCKING Carey. Esse já é um bom motivo pra ele merecer o seu voto (ou não, né).







Moreno - Trevor Philips (GTA V)


Trevor Philips. Acabou, esse é o meu argumento. Não tem ninguém que consegue ser um maluco psicótico e ter um nível de sensatez como esse cara.

Quando pensamos em personagens psicopatas, normalmente é aquele cara muito inteligente que planeja passo por passo a forma de matar a vítima ou é um maluco que dirige um carro com uma mão e na outra fica atirando com uma uzi nas pessoas que estão na calçada enquanto mastiga metanfetamina.

Trevor consegue ser os dois. Ele já explodiu uma casa de família e roubou armas nucleares com um submarino. Já torturou um técnico de home theather com um alicate e levou ele pro aeroporto. Já roubou um dos maiores bancos do estado e massacrou inúmeros grupos de rednecks, motoqueiros, militares, gangsters e, o mais perigoso de todos, hipsters.


Se você tem que votar em algum psicopata nessa lista, que seja em Trevor Philips. 










Cillon - Ginosaji (The Horribly Slow Murderer with the Extremely Inefficient Weapon)


Qualquer um, e eu digo qualquer um mesmo, pode matar alguém. Caralhos mutagenicos, hoje em dia até as MAGIKARPAS estão matando geral. E se a vida se tornou tão banal quanto a dos figurantes dos filmes de ação dos anos 80, como valorizar um verdadeiro e doentio monstro psicopata?Ora, meu caro whynotauta, eu vos proporei um pequeno exercício mental.
Imagine que existisse um assassino tão monstruoso e tão cruel que ele não te apenas te matasse mas destruísse a sua vida ao ponto que ao fim da estrada você implorasse para que ele APENAS te matasse. Agora imagine que isso não seria um "fim de semana muito doido" ou algo do tipo. Não, imagine que essa besta sem misericórdia dedicasse ANOS a destruir sua vida, sua sanidade, seus sonhos e seus episódios de Game of Thrones. Sim, um monstro que não só destrói a sua vida como leva anos e anos roubando-a.

Se o Jigsaw e os caras que fuderam com o Old Boy tivessem um filho ele não seria tão monstruoso. Na verdade o filho dessa dupla teria pesadelos com o maior e mais nefasto monstro psicótico de todos os tempos...

... porque alguns assassinatos levam segundos, outros, levam minutos. Alguns levam até mesmo horas… Mas este assassinato leva anos. Porque ele é o assassino extremamente lento com a arma extremamente ineficiente.
Corra, implore, atire, chame a policia, a guarda costeira ou os Super-Patos, nada - e eu quero dizer ABSOLUTAMENTE NADA - pode realmente salva-lo da fúria lenta e implacável do Ginosaji.
Se um cara que faz você desejar que fosse APENAS o Hanibal Lecter atrás de voce parar comer os seus testículos logo e te deixar em paz não é o maior psicopata de todos os tempos, então eu não sei mais quem poderia ser.
E você sabe que é verdade. Pode votar nele sem medo.
E de novo. E de novo. E de novo. E de novo. De novo. De novo. De novo. E de novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo. De novo....









E é isso por hoje minha gente. Não esqueça de deixar o seu voto e de sugerir o tema da semana que vem, capicci?

PQVC é um post feito pela parceria do Why Not com o Nerd Geek Feelings. Recuse imitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário