sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Por Que Você Não Vota em Mim? - O Melhor Cavaleiro de Todos

♪ POR QUE VOCÊ NÃO OLHA PRA MIM?

UÔ Ô ♫




E aí galera. Sei que também pensaram nessa música quando leram o título, tudo bem. Então, esse é o novo quadro do Why Not. Vamos já criar uma sigla pra eu não ter que digitar toda essa merda várias vezes?

PQVNVM....acho que esqueci como siglas funcionam. Bem, vamos abreviar pra PQVC. Linguagem de internet, modernidade, azaração, isso aí.


Como esse é o primeiro, sinto que devo explicar o que raios é tudo isso. Bem, inspirado nas eleições que acontecerão esse ano, e também motivado pelo sucesso que os posts conjuntos do falecido Nickzine faziam, resolvi aproveitar essa gama de autores que tenho aqui comigo e criar um quadro onde todos escrevemos uma parte. E pra deixar tudo melhor, é uma competição.

Toda sexta-feira, você verá por aqui uma BATALHA POR VOTOS. Basicamente cada membro do blog vai defender um "candidato", com um texto resumido e uma imagem/vídeo. O "cargo" que almejamos vai ser sempre decidido pela galera nos comentários. Esses cargos precisam ser coisas do tipo: "o maior espadachim de todos", "o maior gangster de todos", "o maior badass de todos". Resumindo, precisa ser esses clichês de filmes, games, desenhos, mangás, quadrinhos. Será sempre ambientado na cultura pop-nerd-geek-feeling (<3).


Assim, nessa semana escolhemos nós mesmos um tema, baseado no filme A Lenda do Santuário. Mas esperamos que, até semana que vem, vocês leitores já tenham sugerido um novo "posto" à ser decidido.

Esqueci de falar que o vencedor é decidido pelos seus votos nos comentários?

E é isso. Só avisando, o nosso querido parceiro e presidente da NGF Corporation, Rodrigo F. S. Souza, irá participar sempre que puder. Se não ele, também aparecerão outros convidados para votarem, como os outros membros do NGF, a rainha dos desenhos Yuckie, o rei dos vídeos Gui, o ex-bro e atual roteirista Nick. Enfim, quem eu quiser.

Agora sentem-se (novamente, se já estiverem) e leiam as nossas defesas para definir O MAIOR CAVALEIRO DE TODOS!!!




Legenda:

Adler
Léo
Moreno

Janu
Rodrigo






Janu - Cavaleiro Negro (Monty Python)


Pois bem, meus amigos, agora sim estamos lidando com um cavaleiro de verdade! Um homem de honra, integridade, persistência e outras características cavaleirísticas! Sim, meus amigos, foi assim que começou a clássica lenda do Cavaleiro Negro. Provavelmente o melhor Cavaleiro Negro da história do cinema e da arte em geral.

Não se sabe muito sobre esse monstro do campo de combate. Não se sabe quem é sua família, seu suserano, sua origem secreta ou o que levou a ser escolhido pra guardar a ponte sobre o riacho na floresta. Só se sabe que a sua cena é uma das mais famosas do filme Monty Phyton e o Cálice Sagrado, sendo referenciada nas mais diversas mídias desde que apareceu pela primeira vez em 1975. E que nada, NADA, pode parar seu desejo de luta, nem mesmo perder todos os membros do corpo. Seu corpo é a máquina de combate perfeita, e nada pode desligá-la.

Batman?  Um milionário traumatizado com dinheiro demais e bom senso de menos! Cavaleiro da Lua? Um esquizofrênico paranoico com tesão por mitologia egípcia! Shaka? Um andrógino metido a besta que finge que manja pra pegar cocotas que se acham espiritualizadas! Meta Knight? Uma bolinha escrota que não sabe o que quer da vida! O Cavaleiro Negro, ao contrário de todos esses indivíduos, sabe o verdadeiro significado do cavaleirismo.

‘Tis but a scratch!









Moreno - Meta Knight (Kirby)



O personagem Meta Knight participou em muitos jogos da franquia Kirby, mas seus motivos nunca foram realmente revelados. Em alguns jogos ele é aliado, em outros é inimigo e até rival. Porém, o lugar onde ele brilhou mesmo e mostrou seu valor foi sua estréia em Super Smash Bros Brawl, onde ele enfrentou Marth, o “Hero-King” segundo a série Fire Emblem e mais alto em comparação a Meta Knight, e infiltrou a próprio nave de batalha “Halberd” junto com o pokémon Lucario e Solid Snake. E eu mencionei que ele tem UMA NAVE DE BATALHA? COM A MÁSCARA DELE NA FRENTE? Sim, eu mencionei.

Além desses feitos, SSB Brawl também explicou em detalhes os poderes do personagem. Ele usa a espada Galaxia, que tem três espinhos em cada lado e é capaz de soltar “sword beams” (desafio alguém a traduzir esse termo) e absorver a energia de um inimigo derrotado para se curar ou para soltar o devastador “Mach Tornado”. Outra arma de seu arsenal é a sua capa dimensional, que lhe permite ficar invisível por pouco período de tempo e também serve para se teletransportar. Combinados, Meta Knight pode performar “Galaxia Darkness”, que emprisiona seus inimigos na capa e recebem um poderoso corte de sua espada.

Sério, Meta Knight pode ter vindo de um mundo bonitinho e cheio de doces, mas ele é o mais badass dessa lista.










Léo - "O Cavaleiro das Trevas" (Batman/DC Comics)



Eu sei que é meio apelativo escolher o Batman, sendo que é um dos
Te descrevo um Batman fodão,
 mas coloco uma foto fofinha
pra ilustrar o parágrafo.
personagens mais amados pelo povo em geral (e sem dúvida, o personagem mais amado por mim). Mas caras, quando se fala no "melhor cavaleiro" a primeira coisa que me vem à mente é: o FUCKING Cavaleiro das Trevas. Poxa, o cara é o maior detetive do mundo, treinado pelos melhores mestres em artes-marciais de todo o globo. Ou seja, ele resolve os casos mais fodidos enquanto usa as estratégias mais fodidas pra derrotar os caras mais fodidos do planeta (pensa bem se você teria a coragem de lutar contra um maluco tipo o Cara de Barro ou o Crocodilo). Além disso, ele adota crianças (e pré-adolescentes) e transforma a molecada em fodões também (olha só o Asa Noturna aí). Como Batman, é amigo do Comissário de polícia que tem o bigode mais maneiro do mundo (bigodes são fodas). Como Bruce Wayne, é o bilionário, playboy e filantropo conhecido por toda a cidade e não precisa nem de uma armadura de ferro pra ser badass (nada contra o Homem de Ferro, também gosto muito dele). E em ambas as identidades, conta com o mordomo mais gracinha de todo o mundo. Bom, pelo menos eu queria um Alfred pra mim.

Mas como se enfrentar os vilões todos teatrais de Gotham não fosse o suficiente (e olha que lá o negócio é bem louco), o cara faz parte do grupo de super-heróis mais poderosos do planeta, figurando ao lado de medalhões como o Lanterna Verde, Flash e Mulher Maravilha. E nem venha com o argumento de que ele é só um humano "inútil" no meio de deuses: o Batsy (♥) consegue ser tão útil e fundamental pra essência do grupo quanto cada um dos outros integrantes. E como parte da Liga, o Morcego já enfrentou figuras de nível cósmico/divino/Exodia tipo Darkseid, mano. Já tretou até com o seu BRO FOR LIFE, Superman, e venceu (ok, isso fez parte dos sonhos molhados do Frank Miller, mas não há como negar que a luta foi épica). Aliás, a fala do Bruce assim que ele derrota o azulão em Dark Knight Returns é algo que vai ecoar pra sempre na mente de muitos fãs de quadrinhos (e se Odin quiser, vai ecoar na sua mente também assim que Batman V. Superman estrear nos cinemas): “Eu quero que você se lembre, Clark... nos seus momentos mais íntimos, quero que você se lembre da minha mão na sua garganta. Eu quero que você se lembre do homem que te derrotou.”


AH, e antes de terminarmos aqui, queria deixar bem claro: recuse imitações. Cavaleiro da Lua não é Batman. Até porque tem uma diferença bem grande entre ser louco se vestindo de morcego e ser louco daquele tipo que conversa sozinho. Convenhamos que a primeira loucura é BEM mais legal.







Rodrigo - Cavaleiro da Lua (Marvel Comics)



Cavaleiro da Lua (AKA "Looney Moony" segundo o Homem-Aranha): Marc Spector era um riquinho entediado que resolveu usar sua rebeldia juvenil pra virar mercenário! Em uma de suas loucas aventuras, foi se meter com gente que não devia no Egito, e acabou às portas da morte, até ser encontrado por um bando de adoradores do deus egípcio Khomshu, que durante uma viagem espiritual muito suspeita (provavelmente provocada pela ingestão de alguma droga que os "adoradores" usaram para dopá-lo e assim comprometerem sua virgindade anal num gangbang religioso) lhe ofereceu uma segunda chance de viver, caso ele aceitasse tornar-se o avatar de Khomshu na Terra [ou seja, deixar que um ser divino invadisse seu corpo (ui!) = forma que o cara encontrou de processar / sublimar o fato de ter sido currado repetidas vezes por adoradores de um deus egípcio que rima com o termo chulo para "ânus"]. Spector, claro, aceitou, foi embrulhado num manto branco-prateado (diviiiiiino!!!), e resolveu combater o crime assim mesmo, adotando o nome de Cavaleiro da Lua.

Mais tarde descobriu-se que o rapaz na verdade tem transtorno de personalidade múltipla (possivelmente causado pela fragmentação de sua mente após o estupro grupal que sofreu), levantando a hipótese de que Khomshu e o Cavaleiro da Lua são outras personalidades dele.

Por seu visual e modus operandi, tem quem ache o herói um análogo / plágio do Batman criado pela Marvel, e por um tempo ele realmente não passou muito disto. Até cair nas mãos de Warren Ellis, Declan Shalvey e Jordie Bellaire, que tiraram leite da pedra, aproveitaram a ideia de que o sujeito é surtado, e reformularam as diferentes personas de Spector.


Agora ele combate o crime sob o codinome Sr. Knight, que usa uma máscara e um terno todo branco e estiloso, quando tem que agir como detetive e interagir com o departamento de polícia de Nova York; e veste uma versão com um design bem mais arrojado do uniforme antigo quando atua como vigilante, além de um traje xamânico feito de ossos de animais mortos, para combater ameaças sobrenaturais usando o codinome Cavaleiro da Lua. De vez em quando ele ainda bate um papo com "Khonshu" quando precisa de uns conselhos, é claro (maluco!). Tudo isto tornou o herói bem mais interessante, e atualmente ele é bem mais estiloso (e bem vestido!) do que o Batman em vários aspectos. Além disto, em apenas 6 edições, o trio mostrou todo o potencial do herói, que combateu um supersoldado fracassado do governo americano; um atirador de elite; uma gangue de punks fantasmas (!); cogumelos alucinógenos (!!) e ___________ (seja lá o que for que ele enfrentou nas duas últimas edições, que ainda não li porque sou muito ocupado / enrolado!). Por tudo isto, o Cavaleiro da Lua merece o seu respeito e o seu voto, caso contrário, Khonshu invadirá o seu __. (você sabe a rima ;) )








Adler - Shaka de Virgem (Cavaleiros do Zodíaco)



Calem os argumentos: Deus chegou.

Muito bem meus colegas. Eu fiquei por último nesse post todo, mas garanto que o ditado "o melhor sempre fica por último" se concretizará aqui. Eu escolhi o Shaka como o Melhor Cavaleiro de Todos pois, como um humano sensato e que teme por sua vida, respeito Deus. Não esse Deus chato da Bíblia que não te deixa assistir "Yu Gi Oh" e te obriga à usar peças de roupa do "Smilinguido". Não, eu estou falando de "Deus", esse conceito bizarro e que vai completamente contra a mitologia grega usada no mangá, muito provavelmente fruto da mente deturpada de Kurumada ou da tradução/adaptação do japonês pro inglês (e posteriormente pro português, piorando tudo). Mas tudo bem, Shaka é Deus, Deus é Shaka, e all your bases are belong to us.

Pra começar, Shaka é, indiscutivelmente, o Cavaleiro de Ouro mais poderoso de todos. Tanto é que ele simplesmente não derrotou Saga pois sabia que essa jornada era para os meros mortais chamados de Cavaleiros de Bronze, e não para um Deus como ele. Segundo, Shaka é de virgem, o signo superior do Universo Moderno. Terceiro, ele tem os mais sedosos e belos cabelos louros de todo o mangá.

Shaka destruiu 3 protagonistas como se fossem aqueles mosquitinhos de banheiro que enchem o saco, obrigou o picudo do Ikki à se sacrificar para ter uma CHANCE de vencê-lo, peitou 3 Espectros de Hades que eram todos Ex-Cavaleiros de Ouro indiscutivelmente fortes, os deixando sem sentidos e sem moral (e só morreu porque quis, pois precisava ir para o Mundo dos Mortos). Ele é tão, tão, mas TÃO FORTE que precisa deixar os olhos fechados, se não as pessoas à sua volta começam a cair no chão com derrames. Ou seja, Shaka poderia derrotar quem quisesse, só não o fez por obedecer ordens como um bom cavaleiro e por achar insignificante. Para tentar ilustrar tamanho poder do loiro, deixarei aqui um vídeo que demonstra como ele muda tudo à sua volta:












Então é isso galera. Não esqueça de votar no seu candidato favorito aqui embaixo ou lá no Facebook e também sugira novos "títulos" para serem disputados aqui no PQVC!

Lembrando que o post sai toda sexta-feira e que você pode curtir não somente a página do Why Not? aqui na lateral do blog, mas que também pode curtir a página do Nerd Geek Feelings, certo?

Um ótimo final de semana e PARTICIPE :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário