quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Moreno Babaca - Mars of Destruction POCKET EDITION

Oi.
Já pesquisou a pior coisa do mundo? Quando eu digo coisa, quero dizer a pior música, o pior filme ou o pior livro. Estranho como uma forma de mídia que pode gerar tanto entretenimento e emoção também pode gerar um experiência miserável.
E com essa introdução, lhes apresento o OVA que ficou conhecido como o pior anime ever...

Senhoras e senhores, Mars of Destruction.

Oh boy




Antes de mais nada...

Ok... Mars of Destruction (Hametsu no Mars em japonês) é um OVA produzido pelo estúdio Idea Factory e pela Wao World, lançado no dia 8 de Julho de 2005.
Neon Genesis Evangelion foi feito em 1995 e virou uma estaca na história de animes com robôs gigantes.
Porque eu acabei de falar sobre Evangelion? Nenhuma razão.
Enfim...

Que merda é essa?

No futuro distante de... 2010, uma nave de exploração a Marte acabou explodindo na atmosfera da Terra.
A nave estava trazendo fragmentos de DNA dos habitantes de Marte, mas devido à explosão, o DNA foi expelido e causou mutações na Terra. Agora, o grupo AAST (Anti unidentified Ancients Special Team) tem a missão de exterminar esses mutantes, que são chamados Ancients BTW.
O grupo de exterminação é composto por Rei Ayanami, Shinji Ikari, Asuka -- opa, olha eu falando sobre Evangelion de novo, não sei por que faço isso.
Quis dizer que o grupo é composto por... Hã... J-jorge? Jorge.

Eu não lembro do nome das personagens, então eu vou chamá-las de Jorge.

Anyway, um dos membros pode se transformar em “MARS”, um tipo de roupa feito do DNA mutante (acho), que só o Jorge homem aqui pode vestir porque o pai dele disse que sim.

O que essa imagem está fazendo aqui?

Será que os Jorge vão conseguir derrotar os Anjos – digo – Ancients?
Sim.

Então.

Lembra em meu review de Baoh the Visitor onde eu mencionei como um filme pode ser tão ruim que é bom? Eu gostaria de elaborar um pouco nisso. Se você segue os vídeos do Nostalgia Critic ou do Red Letter Media, já deve ter visto eles dizendo algo como: se um filme tenta se levar a sério e falha constantemente, é engraçado. Não quer dizer que é bom, só que é engraçado ver alguém falhando. Isso é basicamente esse OVA.

Assim, olha pra isso e tenta levar a sério:


Você consegue imaginar isso no roteiro do filme? “As Jorge estão atirando nos mutantes, mas sem efeito. Ao contra-atacar com seus raios amarelos que vem de sua boca, um dos Ancient arranca a cabeça de uma das garotas”. 
Sabe o que é mais engraçado dessa cena? Depois dessa batalha, corta pros Jorge no hospital e um dos doutores coloca um lençol branco em cima do corpo da decapitada e diz: “Pois é. Essa não deu pra salvar.”
Então além de levar um corpo sem cabeça pra um hospital, eles tentaram “salvá-la”.


Brilhante.

A história tem o plot twist no final. E eu vou dizer por quê... Bem... É uma das coisas boas do filme em minha opinião. Seguinte, esses mutantes são quem vive na Terra, e os humanos que são os mutantes.

"Como eu não pensei nisso?" -Shyamalan

E eu sei que parece muito estúpido, mas me ouçam. No processo de roteiro desse OVA, ele claramente começou por esse twist final, que podia muito funcionar se a história não fosse uma bagunça, ter essa péssima animação, nenhum desenvolvimento de personagem, ridículas cenas de ação e NENHUMA MÚSICA.

Eu não acredito que eu não falei sobre isso ainda. Não só não há música original, como o sound design é uma MERDA. E se alguém como eu que não sabe nada sobre sound design percebe esse tipo de coisa, você fez algo errado.
Opa, correção, há sim um compositor neste filme. Ele nasceu em 1770 e compôs especialmente pra esse filme a música Moonlight Sonata.



...

É. É isso mesmo. 

Você deveria ver isto?
Antes de dar a minha nota pra... Isto, gostaria de explicar o que as minhas notas avaliativas significam:

10 – Perfeito/Não vi nada de errado na história.
9 – Definitivamente algo que você deveria ver/ler.
8 – Bom o bastante.
7 – Podia ser melhor.
6 – Acima do mediano.
5 – Mediano.
4 – Abaixo do mediano.
3 – Ruim.
2 – Horrível.
1 - Não veja por qualquer motivo.

Pra esse OVA, eu dou 3.5/10. A razão dos 0.5 é porque eu ainda acho que você deveria assistir. Mas não é uma recomendação, isso é só uns daqueles filmes ruins que você assiste com os amigos e riem de quão ruim é, ou pra servir de exemplo de como não fazer uma animação. Aliás, são só 20 minutos, até fiquei mal de ter falado de Ryuusei no Rockman.
Mas para o criador dessa ”””””””””obra””””””””””, aqui vão os meus sinceros...



Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário