terça-feira, 17 de junho de 2014

Why Not Play? Pokémon Lost Silver

Hey, moçadinha bunita! Aqui é o Felipe falando (ou escrevendo, se você é uma pessoa que leva as coisas ao pé-da-letra) e serei glorioso e amável host no "Why Not Play?", o novo quadro do blog Why Not?.

Em todo o post, eu estarei aqui compartilhando pensamentos, opiniões e dicas para que você possa se divertir e apaziguar o vazio que existe dentro de você com essa gloriosa forma de arte chamada videojogos!!

E pra começar, por que não falar de um assunto que agrada a família brasileira: lendas urbanas da internet.



Espero de coração que essa imagem fique na sua cabeça


Antes de mais nada, permitam-me explicar o que é creepypasta. É uma lenda ou história que circula a internet, envolvendo certos vídeos e jogos. A palavra vem do termo "copypasta", um texto honesto, mesmo que fictício, mas que é copiado e colado nos mais diversos lugares por algum zuão.  Uma das mais famosas histórias que apareceu no 4chan inspirou esse jogo.

Resumidamente, é a história de um suposto cartucho assombrado do clássico jogo Pokémon Silver. O jogo estava aparentemente bugado e ele começou o jogo na Bellsprout Tower com 5 Unowns e 1 Cyndaquil chamado Hurry. Os Unowns formavam as palavras "LEAVE", "HEDIED", "DYING", "NOMORE", "IMDIED", os pokémons estavam todos zuados e o sprite do Ethan (sim, os protagonistas do jogo tem um nome oficial) ia se tornando cada vez mais bizarro, perdendo os braços e com os os olhos sangrando. No fim das contas, o personagem acaba num cemitério e morre.

Como podem ver, está na cara que isso nada mais é do que uma historinha pra assustar os ingênuos e fazer rir os mais céticos. O que não impediu muitos desocupados de correrem atrás do jogo. Imagino o tanto de gente que deve ter sido tapeado nessa brincadeira. Depois de pouco, fizeram um hack baseado nessa história.

E devo dizer que é interessante até.


A ideia era que os olhos estivessem sangrando, mas não parece 
que ele está vermelho de vergonha?

Na busca de ideias pro blog, eu lembrei desse jogo e resolvi dar uma chance a esse hack, pra ver o que acontece. E não me assustou.

Claro, isso depende muito da pessoa, quem sabe nas condições certas, isso faça alguém ter pesadelos por semanas, mas como já sabia o que me esperava, não me afetou assim.

Foi basicamente construído numa engine semelhante a Pokemon Silver, sendo que as maiores modificações foram nos sprites do menu, como o protagonista se alterando aos poucos, o Celebi partido ao meio e os Unowns mudando e formando as palavras sinistras. A trilha sonora também foi baseada na história, com silêncio durante a maior parte do jogo, com uma ou outra música.

Ele é um jogo curtíssimo, dura no máximo 10 minutos, pois era basicamente uma narrativa em forma de jogo. Jogue com as luzes apagadas, de madrugada e com silêncio total. Quem sabe você fica sem dormir por algumas semanas?


Porque cosplays sempre dão um toque diferenciando

Bom, galera, espero que tenham gostado do assunto. Gostaria de agradecer ao Boss Adler por ter me dado esse espacinho neste blog cheio de ousadia e alegria. Sugestões de temas, correções e declarações de amor nos comentários por favor. E se preparem que o que eu mais tenho é assunto e zuera, então vocês ainda não viram nada!

Por hoje é só, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário