segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

RH NEWS

OPA OPA OPA APO OPA

Depois da tristeza, sempre vem a bonança, não é? (Mas o que caralhos montados em Cthullus é uma bonança?)

Acabaram as estações, nada mudou. Mentira, o tempo deu uma melhorada, e isso muda TUDO né :)

Ah, então, esse é mais um post sobre meu querido mundo corporativo e burocrático de RH.


O outro post fez sucesso (com minha namorada, isso é feedback suficiente pra continuar nessa leva). Então cá estamos pra exercermos nosso direito de rir de outras pessoas, completamente descompromissados.

E tu sabia de algo rapaz? Eu nunca mais vi jornal na minha vida. Depois da academia (que está de vento em popa mas hoje vou faltar :P), eu nunca mais arranjei tempo pra relaxar em minha poltrona vermelha e assistir alguém contar BARBARIDADES da vida. Inclusive, aliado à isso veio a descoberta (não foi necessariamente uma descoberta, mas prosseguindo) dos sites de notícia nerd. Como Judão (recomendo fortemente, é o melhor de longe), Jovem Nerd (bem meh), MDM (vale mais pela zuera). Ou seja, ao invés de ter que ouvir puxação de saco ou recriminação política por 2 horas e meia, eu posso alimentar meu cérebro farto com apenas as informações que me apetecem, como a cor do vestido da Feiticeira Escarlate no novo filme dos Vingadores.

É, é assim que eu fico sabendo das notícias todo dia...

MENOS HOJE

Pois não é que, pela primeira vez na vida, eu resolvi, de livre e espontânea vontade, almoçar justamente no horário onde a copa está mais cheia? Justamente o horário que eu mais odeio e mais evito entrar lá? E tudo isso com um sorriso na boca e minha namorada do lado?

Pois é. Inclusive, eu e ela trabalhamos juntos ok, antes que alguém entenda que eu me referi à minha própria mão como minha namorada.

Ok, eu fui lá almoçar. Como eu sabia, estava cheio, quase que não dava para sentar na mesa. Tínhamos gente de todas as idades, credos e ignorâncias. Diferente de mim, que sou um monge recluso e casto, essas pessoas DE FATO interagem entre si com animosidade, rindo da alegria das outras enquanto cospem acidentalmente milhares de grãos de arroz, é o verdadeiro confete desse Carnaval alegre e sadio que é o almoço aqui no trabalho :)

ADLER: As Melhores Imagens since 1994

Como eu estava animadão, me esforcei pra comer todo meu almoço em silêncio, apreciando aquela folia movida à feijão, tangerina, café, couve e peixe, tudo junto no mesmo Juicer Vallita. E não pude deixar de notar que, em certo momento, o companheiro que estava ao meu lado puxou papo com a senhora da mesa do outro lado, falando sobre o que teve aí em 2013. E, olha só, porque a gente não acompanha este amigo e ficamos por dentro dessa retrospectiva 2013?

Hippie Culto: "E não é que sequestraram os ganhadores da Mega da Virada? E olha que os caras não mudaram de vida depois do prêmio, eles continuaram a vida como pedreiros, e acabaram sequestrados."

Condessa do MPB: "E você acha que foi quem? Foi o banco (?) que contou pros bandidos."

Hippie Culto: "Com certeza. Quem mais? Ah, e tu viu quem mais foi preso? Aquele educado lá, era conhecido como O Monstro."

Condessa do MPB, provavelmente tentando imaginar o que a Maria Gadú diria em uma situação como aquela, só consegue expressar: "Eh".

Hippie Culto: "O cara era todo educado, ele ia assaltar e botava a arma na goela do gerente. Nunca atirou, tudo bem, mas imagina se o dedo escorrega ali no gatilho?"

Condessa do MPB, provavelmente IMAGINANDO DEFATO a cena (ou lembrando do show do Seu Jorge), lança brilhantemente: "Eh".

Coadjuvante que vai aparecer só uma vez na história: "E ele foi pego porque ficou pobre né. A polícia chegou lá, perguntou "e o nosso", ele não tinha e prenderam.

Todos riem com feijão em vossas gargantas.

Condessa do MPB: "E tu viu que morreu o brega lá...como é o nome..."

Hippie Culto: "O brega?"

Condessa do MPB: "É, o Rossi lá."

Hippie Culto: "AH, o Reginaldo Rossi morreu é?"

Coadjuvante que, incrivelmente, retornou para mais uma fala: "Morreu, esse também ficou pobre e levaram".

HAHAHAHAHAHAHAHAHA.mp3

Condessa do MPB: "Morreu também aquele loirinho bonitinho."

Hippie Culto e Clarividente: "Paul Walker."

Condessa do MPB: "É, coitado."

Hippie Culto: "Morreu também aquele amigo (?!?!) do Will Smith"

Coadjuvante que só retornou aqui uma última vez porque manja de SBT: "O Tio Phil!"

Hippie Culto: "É minha gente, esse mundo tá uma desgraça (ou qualquer outra frase clichê).

Após gastar tanto conhecimento culto aliado à mastigação excessiva de batatas "fritas", o Hippie resolve ir à geladeira (que é comunitária, do setor todo) adquirir mais fonte de alimento para sua sabedoria. Ao abrir a porta do eletrodoméstico, uma maçã cai de lá de dentro e para na frente do nosso amigo, no chão. Inspirado por Steve Jobs, Isaac Newton, Adão e todos os mestres macieiros da História, nosso amigo agarra o fruto, pede perdão pra quem quer que fosse o dono daquele alimento e divaga:

"É, essa aqui deve ser da Bela Adormecida, já que a da Cinderella tava estragada"

EH

Nenhum comentário:

Postar um comentário