quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

RH Adventures: OS BLOGUEIROS

Vocês sabiam que SEMPRE (imagine essa palavra estampada em um dirigível) que eu venho começar um post e vou dar minhas saudações, eu penso na música do Bozo?

Pois é, eu fico pensando naquele palhaço trincado dando oi aos amiguinhos. E inclusive, ainda tem aquele novo Bozo no SBT? O Oitavo Bozo, que em 2015 vai sofrer uma regeneração. Sempre achei que ele era o "Batman" do Patati e Patatá.


AH SIM, olá :)

Cheguei pra cá pra mais um papin de fim de tarde, sabe?


Então macacada, vamos ouvir (apesar de que você vai ler, e eu escrever) essa nova história do mundo mágico do RH? Sembora!
É o seguinte meus queridos. As redondezas aqui do RH acomodam diversas figurinhas. Vocês mesmo já viram algumas por aqui, como o Sr. Ratão, ou a Rainha do MPB (eu falei certo? não lembro nem os apelidos que EU MESMO FIZ há duas semanas atrás).

E como não podia deixar de ser, temos também pessoas ~modernas~

Como os gráficos comprovam, nós somos modernos
(O Dimas, ali no fundo, se interessou)
E essas pessoas modernas obviamente usam a internet. Acessam letras.com para imprimir suas músicas favoritas, entram no globo.com pra ver quem foi o líder da casa no teste de resistência, clicam na notícia da Panicat que traiu seu namorado Colírio com o especialista em TV do Ronnie Von, e por aí vai.

O que me surpreendeu, e de uma forma irônica, é que, dia desses, logo ao meu lado, estava uma moderna falando com meu chefe sobre, olha só, BLOGUEIROS.

(Polêmica: na verdade eu não faço parte)
Mas foi quase que instantâneo que eu virei pra ela e falei:

"Olha só, minha jovem. Que coincidência? Pois eu me chamo ADLER FERREIRA, eu sou um BLOGUEIRO. Vou te mandar meu cartão por email, ele é um GIF."


Claro que isso na Matrix dos seus sonhos. Na real, eu, como sempre, peguei o meu bloquinho Sabe-Tudo e fui anotando o puro ouro perolado que saia dos lábios da moçoila. Normalmente, eu faço aquele diálogo entre dois personagens né? Mas hoje, pela genialidade ter vindo somente de uma pessoa, será uma análise de monólogo. Colocarei aqui as frases dela (que por acaso não lembro por completo, irei preencher as lacunas com alguma coisa engraçada pra vocês rirem muito, pois sou um blogueiro de humor) e, em contra ponto, os meus comentários acerca de suas colocações. Traduzindo tudo: serei o Casagrande e ela o Romário (ou o Galvão, pela quantidade de bolosta que irá falar). Acompanhe comigo no replay:

Princesa Manicure: "E aí galera (composta por duas pessoas), já ouviram falar desses blogueiros?"

Eu não sei quem são ESSES, né? Do modo como ela diz, é como se fôssemos um time de handbol que se reúne sexta sim sexta não pra uma pelada e, no meio do jogo, combinamos o que cada um irá postar em seu blog.

"Pois então. Meu, sês tem noção do quanto que esses caras ganham? Lá em INSIRA NOME DE CIDADE CAIPIRA AQUI tem uma garota que virou blogueira e bancou a faculdade, comprou carro zero."

O mais engraçado será a lógica de como eles ganham dinheiro que ela dirá lá na frente, mas é curioso ver como ela pensa que ter um blog e ter uma plantação de café é a mesma coisa. E eu não estou censurando o nome da blogueira, a Peach do Salão da Neuza não faz ideia do nome da garota, e provavelmente mal sabe se ela tem um blog ou faz webstripp por dinheiro.

"Meeeeu, ela tem o que quer sabe? Casou com um fotógrafo, faz ensaio de roupa."

Ter o que quiser é casar com um fotógrafo? Obviamente não, mas ela falou de um jeito como se ter o privilégio de namorar essa raça de profissionais freelancers fosse símbolo de alta casta. E, me perdoe, mas ENSAIO DE ROUPA? WTF é essa denominação. Quer dizer que a blogueira faz ensaios USANDO roupas ou um ensaio a FAVOR das roupas. Puta merda, ENSAIO DE ROUPA, quantas unhas tu lixou pra chegar nesse nível de vocabulário "calça jeans"?

"É sério, ela se banca só com os anúncios. Ela vai em evento, tira foto. Eles se casaram e ela ganhou tudo tudo."

Mas meu  Beakman Crusoé, que buceta de blogueira é essa?!?! Que tipo de blog consegue bancar CASA/CARRO/MARIDO COM PROFISSÃO DE MERDA/CASAMENTO?
De duas uma: ou esse blog existe e é um MACACÃO DE FÓRMULA 1 de tanto anúncio que tem, ou a nossa querida Manicurella confundiu blog/vlog/papai tem grana.


"E ela é linda hein, eu estudei com ela e tals."

Quer dizer, a garota é a Britney Spears dos blogs/anúncios. Um tweet dela vale 500 reais. Shoppings pagam ela para que a mesma vá fazer suas compras neles. Você ESTUDOU com ela.

E AINDA ASSIM VOCÊ NÃO SABE NEM O TEMA DA PIROCA DO BLOG?!? VOCÊ AO MENOS SABE FAZER FRANCESINHA?!?!


"É tudo com anúncio né. Que coisa mais maluca. Eu só não sei como os caras do YouTube ganham. Eu acho que eles tem um BANCO DE LIKES, e o Youtube paga por esse número"

Novamente ela engloba TODOS OS MILHÕES DE USUÁRIOS DO YOUTUBE à um simples "os caras". Quer dizer, domingão o YOUTUBE se reúne em uma laje e come galinha.

Agora, banco de likes?

Tipo um Itaú onde tu deposita LIKES?

E, oquê? O Youtube TE PAGA pelo seu banco de likes?

Está claro que foi uma péssima ideia ter comprado o seu computador da Positivo. Em qual página do Facebook você leu algo que te formou essa opinião?


Provavelmente todo canal do YT tem uma pilha dessas
do lado do abajur

E após esse relato da blogueira of gold e sua testemunha "instagirl", posso me retirar né?

Té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário