quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Diário de Bordo: Anime Dreams 2014 (PARTE 2)


OHAYOU (^/"\^)

Voltei pra finalizar aquele papo lá. Lembra?

Aquele de ontem com plaquinhas, uzis e suco de saco. Espero que tenha curtido pois agora tem muito mais pra você :)

E já retorno relembrando o momento: 14:00 da tarde e eu simplesmente NÃO TINHA IDEIA DO QUE FAZER ALI. Olha, eu vim a descobrir nesse final de semana que eu simplesmente não posso mais participar de qualquer evento de animes pois não tem mais NADA pra mim. Puta merda, os shows estavam chatos, a palestra do 99Vidas foi uma ocasião milenar, animekê me irrita, insistem no mupy, guioza 3 reais mais caro, estandes com cada vez menos produtos originais e maneiros, nova loja oficial de mangás/comics sem UM DESCONTO. Só gostaria mesmo é de trabalhar nos eventos, mas na parte top e vip. Fazendo a logística, escolhendo as atrações, mexendo com a publicidade.

Enfim, essa reflexão durou 5 segundos exatos pois meus olhos feat. atenção foram TOMADOS de mim por uma pessoa. E eu falo PESSOA, sem nenhum artigo próprio a definindo, pois eu não faço ideia do sexo/gênero daquele curioso ser. O foda é que lá é um dos muitos lugares perfeitos para uma "trap", ou seja, um garoto que mamou estrogênio a vida inteira e por raios e trovões de motivos é uma garota perfeita visualmente. Então, lentamente, eu me aproximei dele/dela e, um pouco envergonhado, pedi uma foto. Lembro que a pessoa me olhou de volta, e meu nariz estremeceu um pouco. Tentei não encarar seus olhos, enquanto escondia o rosto atrás da câmera para não mostrar minhas bochechas ruborizadas. Ela(e) aceitou e fez a pose de seu personagem, e eu tive que me segurar para não suspirar tamanha a beleza do momento. Foram meros segundos, mas durante eles, eu me senti nas nuvens, tudo enquanto apertava o shooter da câmera. Fico feliz que a foto tenha saído tão bem e eu a tenha aqui para poder lhes mostrar:

Chuck e uma kunai: lindo ver essa conexão "Eua<3Japão"

Só com essa chuva de inspiração vinda de um cosplay tão humilde eu finalmente sabia o que de fato fazer ali, no calor, com todas as minhas habilidades: procurar as salas temáticas.

Uma outra atração dos queridos eventinhos são salas temáticas, locais oferecidos pela direção do evento à grupos de fãs, onde estes podem decorar e criar a atração que quiser. É uma coisa bacana, caso você precise encontrar pessoas com o mesmo gosto que você. Ah não ser que você queira encontrar uma sala de Glee. Nesse caso, você pode ir se foder.

Vou listar aqui algumas das salas desse ano, algumas visitadas, outras só mencionadas por serem ridículas mesmo.


Magic Potter
Ah sim, a sala dos "bruxinhos", hihi :3
É aqui onde os pais descobrem para onde foi o investimento de 18 anos pagando comida, casa, água, luz e escola para o acabado. Como você deve supor, é a sala dos fãs de Harry Potter, porquê aparentemente nem com todos os filmes e livros finalizados essas pessoas conseguem uma vida. 

Lembram que eu disse que entrei em algumas salas? Então, aqui eu passei longe.

Mas nem foi minha culpa. Na porta da entrada tinha um cartaz, esse feito provavelmente pela mágica do "Papelus Escrotus Imprimidus A Jatus", falando:

PROIBIDA A ENTRADA DE TROUXAS (estava escrito em inglês, "No Mugles", mas você Juvenal, pedreiro-eletricista, que vai na Praia Grande comer siri, vai saber o que raios é MUGLES?)


NESSE CASO, achei melhor não entrar né. Afinal, eu sou um belo dum trouxa, diferente dos 30 adolescentes E adultos fantasiados lá dentro, todos bruxos da ordem mais alta.

A sala devia tá bombando pra caralho hein?
Curti a bandeira inclusive.


Loading
Essa aqui eu preciso elogiar. Nunca tinha visto outra sala com o mesmo intuito. Se liga: eles são uma sala de cosplay. Ok, até aí grande merda. Mas o intuito deles é AJUDAR cosplays. Tanto que eles fazem o chamado "SOS Cosplay", que consiste em fornecer ao cosplayer todas as ferramentas que ele pode precisar para arrumar aquela merda causada. Um rasgo, um mamilo aparecendo, tinta, sujeira. Pena que eles não podem mudar algumas coisas, como seu cabelo cagado de spray laranja porque você é, tipo, SUPER parecido com o Ichigo, e agora tá parecendo uma vuvuzela.

Teu nível de cosplay: "Tinta da Alegria"


PS-Party
Eu não entendo porquê eu odeio essa merda de sala. Quer dizer, eu sou um "Sony Boy", ou pretendo ser. Não que eu odeie outras empresas, mas enquanto a minha situação financeira só permitir UM console, eu escolherei os da Sony, pelo histórico de amor que tenho.

Enfim, esse aqui devia ser o meu fã-clube. Mas inexplicavelmente eu não curto ficar aqui. Cheiro horrível de suor podre (vindo de pessoas que podiam ter se cuidado melhor pra ir na sala), o fato de ninguém ali jogar os mesmos jogos de PSP que eu, o fato de muitos ali serem o modelo "otaku derposo" que eu detesto. Sei lá. Preciso tentar mais uma vez. Como eu irei no AF esse ano, vou me esforçar pra aguentar ficar aqui, quem sabe socializar.

Talvez o problema seja a sala em si. É bagunçada, as vezes cheia de carteiras abandonadas. Não sei, não sei. Eu gostaria de uma sala assim em evento:


Preciso trabalhar melhor os meus preconceitos. Faço aqui um voto público que tentarei curtir mais este chorume de sala.

Chorume de sala (Não, não foi essa no AD 2014)


Gleek Club

Sala tão maneira que não encontrei UMA foto dela.
Quem raios deixou essa merda entrar no meu evento? Eu pisco os olhos e de repente tem uma sala de GLEE no Yamato Friends? Tudo bem, o evento já deixou de ser anime/japão faz um belo tempo, mas ainda assim. Eu entendo Harry Potter, que apesar de eu zoar, é uma puta literatura. Ainda entendo Supernatural, que apesar de fanboyzado, deve ser maneiro também, e é uma série com algun sentido.

MAS GLEE?!?!?!

Porra, a próxima sala vai ser o quê? Caldeirão do Huck Project? BBB Friends?


Que estrume de sala. Tu quer cantar com os broders? Existe o Animekê pra isso. Tu quer ficar babando ovo de uma série? Vai OU na Winchester ou na Drama Lovers. MAS GLEE NÃO PORRA.


J-Storm Station
Vocês esperem que eu fale mal também né?

Mas eu tenho um contrato de amor com a senhorita que me levou pra essa sala, to impossibilitado de tecer comentários perjorativos. Mas formalidades à parte, é uma sala simpática e modesta. Tinha até um bebê brincando no meio dela. Sempre que eu vou nela, em outros eventos e nesse, eu fico sentindo que é uma sala parada no tempo. Como se nos anos 2000 ela fosse lotada, mas hoje é uma salinha vazia, humilde, que não desistiu de exibir seus clipes, vender seus cds, suas bijuterias bonitinhas.


Só não entendo porquê o nome engloba todo o gênero J-Pop se só falam de Arashi aqui dentro. No máximo, alguns cds de outras bandas menos famosas sendo vendidos. E como eu não curto/conheço nada deles, me mantenho neutro.

Enfim, tá aqui meu textinho dedicado à minha pulga e seu amor japonês. Um beijinho, amor <3

Peço licença aos Ikena Bros. para usar suas imagens (muito bonitas, btw).

Tokusatsu Brasil
HELL YEAH PORRA!

Essa sala sim esfrega a cara de Glee no chão. São HOMENS MADUROS assistindo JAPONESES MADUROS usando armaduras e robôs gigantes para enfrentar monstros pequenos e/ou gigantes, YEEEEEEEEEEAAAAAAH!

É tanta qualidade que, olha só, eles de fato tinham um banner bonitão. Eu espero que eles tenham assistido Pacific Rim lá.


E olha só: eu nunca fui na sala. Eu acabo nem tendo tempo de ficar em salas, sempre to ou indo comer, ou ir ver alguém, ou qualquer outra coisa. Anime Friends tá chegando e aqui é promessa de Ano Novo: FICAR NESTA SALA URRANDO DE EMOÇÃO.



E bem, foram essas as salas. Fica aqui o meu pedido aos papais e às mamães.

Meus queridos, não tenham medo desses eventos. Libertem seus filhos e os deixem ir. Deixa o Hubert se vestir de Sailor Moon, who cares?

Deixa a Regina gastar 1.300 reais na coleção completa de Naruto, você escolheu ter um filho né?


Os eventos de anime são lugares pacatos, confiáveis e cheios de energia. Lá é um lugar de fazer novas amizades...


Um local onde seu filho pode finalmente ser aquilo que ele sempre quis...


O evento onde seu filho irá adquirir hábitos saudáveis e úteis para a vida...


As vezes, seu filho pode sair de lá como uma nova pessoa...


AH, mas fique sabendo que a terceira idade também tem um lugar lá...


Enfim né? Otakize-se mais, leve uma vida mais Mupy, cubra o seu coração com uma toquinha de "Amor" e seja um staff da vida :3

Até o AF!

Nenhum comentário:

Postar um comentário