segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TOP 5 - Músicas Indie

O nome da imagem, literalmente, é "indio.jpg"

Apesar de ser, oficialmente, segunda-feira, um dia comum de posts, eu, ADLER, quero que fique claro que estou montando este post (porque não terá tanto texto, é mais vídeo) no domingo, um dia inusitado.

Por quê isso?

Primeiro porque estou de "férias", segundo porque amo escrever aqui :3

E o top 5 de hoje são as músicas Indie. É um gênero que percebi, agora há pouco, ser o meu favorito junto de música eletrônica. Isso é algo e tanto, acredite.

Enfim, hoje serei breve e incisivo. Vou fazer aqui DOIS Top 5: um com as BANDAS que eu amo, pois já ouvi suas discografias/maioria das músicas. E, além disso, um top 5 de MÚSICAS indie, sendo que me limitarei à, nessa última classificação, só mencionar bandas cuja música escolhida é a única que conheço da banda. Exemplo: Kaiser Chiefs - Ruby (só conheço ESSA música deles).


Ok, sembora!




Top 5 Músicas Indie
5° Lugar - "Radioactive" (Imagine Dragons)
De longe uma das minhas músicas favoritas desse ano. Seja a original ou o remix (que ficou MUITO BOM!), eu amo ouvir o grito do Dan (pesquisei o nome faz 3 segundos) enquanto ele bate no bumbo. Inclusive, uma constante em músicas por quais sou apaixonado é o GRITO. Se ele tá no ponto, sem ser muito PESADÃO e gultural, e souber expressar um sentimento, aquilo vai me atingir em cheio.




4° Lugar - "Be My Girl" (Jet)
Essa é dos tempos áureos de MixTV + PlayTV, acho que entre 2007 e 2008. Como sabem, a Mix as vezes passava clipes não tão atuais, e Jet parecia ser um dos favoritos. Eu amo MUITO essa música que estou citando, tanto que queria ter a usado na abertura de um outro vlog que tinha planejado (ainda tenho, mas vai demorar ainda pra ser lançado). Óbvio que, atualmente, com as leis do Youtube proibindo o uso de trabalho dos outros para comercialização (o vlog seria + ou - comercial), isso é impraticável, mas não custa lembrar que, nos meus sonhos, meu vlog começa com isso aqui -3-



3° Lugar - "Movement" (LCD Soundsystem)
Esse eu to muito triste em não deixar em 1º lugar pois ele me dá um "START" de uma forma incrível. É a única música desse top 5 que me faz querer chutar um monitor lcd caro dentro de uma loja de eletrônicos, fumar e depois deitar no chão enquanto tudo pega fogo. Meio maluco né? É que a música mexe muito comigo, uma mistura de batida e, olha só, GRITO. Enfim, fiquem aí com ela, que conheci através da série "A Menina Sem Qualidades" (saudades ç_ç).



2° Lugar - "What You Know" (Two Door Cinema Club)
Se a última música queria acender um rebelde suicida dentro de mim, essa aqui me deixa apenas com a vontade de deitar no topo do Big Ben e passar o fim da tarde ali, sem nada comigo. Como todas as bandas aqui, eu não conheço muito TDCC (siglas everywhere), mas não consigo deixar de curtir esse som (assim como "Undercover Martyn"). Tudo te relaxa e te bota em outro mundinho, um onde tu pode ouvir músicas pelas ruas e apreciar uma caminhada na cidade.



1º Lugar - "Take Me Out" (Franz Ferdinand)
Vocês não sabem o tamanho da vergonha que eu tenho por não conhecer muito de Franz Ferdinand. É ridículo pensar que, apesar dessa música OVERPOWER de tão contagiante, eu não faça ideia nem do nome de quem a canta. E pensar que eu a conheci JOGANDO WINNING ELEVEN, veja só.
Bem, posso me redimir os colocando aqui, certo ;) ?









Top 5 Bandas Indie
5° Lugar - The Killers
Minha primeira banda indie, sabiam? Ouvia MUITO "Somebody Told Me" no TVZ da Multishow (que me apresentou vários artistas, obrigado Globosat). Naturalmente, conhecia outras músicas e as incluía na lista de favoritas. De todas as 5 aqui, é a que menos conheço, apesar de saber mais de UMA música só. Mas eu vou de "Somebody Told" Me mesmo, nada supera um clássico :)



4° Lugar - Anamanaguchi
Queria ter escolhido outra, por já ter falado dessa banda por aqui, mas na verdade são poucas as bandas desse gênero que eu conheço MUITO, então qualquer uma que vem à cabeça já é lucro. Sem firular muito, vamos de Skateboard porque sim.



3° Lugar - Gorillaz
Essa danada aqui nem merecia estar na lista sabiam? A banda faz MUITA música com participação especial de outros músicos, e sempre costuma sair uma salada de gêneros. Pra você ter ideia, eles tem músicas que vão desde eletrônica até jazz, passando por rap, pop rock e etc. Por isso, apesar dela ser uma das bandas que mais amo na vida toda (até mais do que o 1º Lugar daqui), ela fica em terceiro por não ser TÃO indie assim (ela é mais indie graças à voz do Damon, e algumas músicas voltam às raízes, tipo essa aqui embaixo).



2° Lugar - Tame Impala
Quem lê o blog, me tem no Facebook. Se vê minhas publicações, sabe que, recentemente, conheci Tame Impala MELHOR (ou seja, baixei um álbum). E meu irmão, que puta banda foda. SIPÁ a melhor revelação de 2013. Apesar da psicodelia deles e todas suas músicas viajadas, são indie RAIZ, daqueles que tu sabe que nunca verá alguém com camisa da banda na rua. Eu estou apaixonado loucamente por ela, ao ponto de importar CD pra isso (nesse nível, é porque eu realmente amei a banda). Enfim, vai aí uma das favoritas.



1° Lugar - Arctic Monkeys
Aquela banda que tu fica puto por não ter uma camisa dela. Aquela cujo show tu perde de BABACA e se arrepende pra sempre quando o vê pela TV. Aquele que tu identifica qual música tá tocando nos primeiros segundos. Isso é Arctic Monkeys e eu. A banda é foda em tudo, até no nome (MACACOS ÁRTICOS, PUTA MERDA). Acho que posso pegar todas as músicas lançadas por eles até hoje e passar 5 anos isolado no espaço só os ouvindo. OK, sem enrolação, vamos ouvir logo 505, meu hino das músicas para viajar ouvindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário