terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Mensagem pra quem quiser

Boa noite (Falo boa noite porque esse post deve ser lido à meia-noite, mas se tu quiser ler ele meio-dia, tanto faz)

Hoje é dia 24 de dezembro, e pra muitas pessoas isso é algo.

Aqui minha mãe faz coxinhas, meu tio bebe, meia-noite todos se abraçam e depois voltamos pra vida.

No meu pai, sempre tem festa. Um almoço no dia 25, com o básico de uma ceia de natal. Parentes, amor, abraços e alguns presentes.

No meu caso, eu nunca sei o que fazer no Natal. Antigamente eu era apaixonado pela data, não por amar Jesus, mas porque eu ganhava Maxs Steels, estava sem aulas e podia assistir Cartoon Network O DIA INTEIRO, sendo que o canal sempre fazia uma programação especial, toda bacana.

Saudades.

Mas já foi. Hoje, acho que curto mais pela nostalgia do que pela realidade atual. Ainda ganho presente, claro, mas sem qualquer cerimônia. Acho que o feriado acabou se tornando um marco da minha infância, talvez seja uma data para eu glorificar aos meus filhos, fazer pra eles o que fizeram por mim, colocar toda essa beleza vazia em volta de um horário onde, supostamente, eles ganhem brinquedos sem terem feito nenhum esforço.


Sei lá.

Hoje vou passar esse Natal com amigos, mas poderia ser com a namorada, poderia ser com meu pai, poderia ser com meu primo, poderia ser com meu irmão, poderia até ser aqui em casa, como sempre. E nada ia mudar. Toda a cortina de "magia" desse dia "especial" está somente nas lembranças, quando eu era meia-noite e eu estava assistindo o filme das Meninas Super Poderosas, brincando com a Liga da Justiça que tenho em forma de bonecos.

Mas a mensagem, finalmente, é pra ti, que tá aí. Sei lá se tu liga pra esse dia. Não faço ideia se está com seus pais, seus amigos, suas pilhas de dinheiro ou suas pilhas de lixo. Desejo pra você algum significado. Desejo que, assim como eu costumo fazer quando estou sentado na janela olhando pro céu à noite, você reflita sobre algo e e chegue, ou não, à uma conclusão.

Te desejo um sonho. Que, quem sabe, esse ano que vem você possa ter algo pelo que lutar. Acreditar.

Te desejo um sorriso, parcelado em 366x ou à vista.

Te desejo um Feliz Natal, um Feliz Dia, Uma Feliz Vida. E olha, a data pode ser bem falsa e vazia mesmo, mas aproveite o que você tem em volta. Dê valor ao presente, abrace o futuro, guarde o passado.

São meus votos mais sinceros.

Um grande abraço :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário