quarta-feira, 27 de novembro de 2013

POR QUE NÃO? - Sports Heads Football

AH mas que manhã gostosa pra aprovar algo. To tão de bom humor, esperançoso, animado e satisfeito que, no próximo minuto, irei aprovar e aceitar qualquer coisa que me proporem. E aí? Anyone? Bem, tiozinho da Recarga do Bilhete Único, mais pontualidade na próxima.

E é nesse clima vesuviano de alegria e azaração que vou recomendar algo que simplesmente vai MUDAR seu dia. Sim, esse provavelmente deve ser a "aprovação" mais útil que lhes faço, então pega papel, caneta e executar>notepad para não esquecer.




Informações básicas:
JOGO DE BROWSER ACESSÍVEL NESSE LINK> OI EU SOU UM LINK
AND THAT'S IT

Sinopse:
Se por algum motivo maluco você realmente quer acreditar que existe história para este passatempo jovial, vou tentar te ajudar criando uma.

Essa é a história de um Universo Alternativo criado por Deus/Buddha/Jeová/Alexandre Frota quando este estava bem doidão e pensou: "Aí, por que não faço um mundo onde todo mundo não passa de cabeças com pés? Hue"


Assim se inicia essa jornada. Nesta Terra-X, nos encontramos na Pelada Mundial de Futebol, um grande torneio sem qualquer organização onde os melhores jogadores de todo o mundo se reúnem para tirar VOCÊ, cidadão da Terra normal, do tédio corporativo. Para te alegrar ainda mais, os cientistas desse Universo (que não podem se masturbar, deve ser uma vida triste OU muito produtiva) criaram Power-Ups para modificar tudo no jogo, desde o tamanho do jogador até deixar a PELOTA com propriedades elásticas. Com diferentes tipos de campeonatos e vários jogadores, esse mundo existe basicamente pra jogar futebol.

Porquê você deve jogar isso (ainda que eu não precise explicar, você VAI jogar isso):
Olha, devo admitir que estava sem ideias para o Aprova de hoje. Não por falta de recomendações, eu poderia passar o dia inteiro falando de mangás e animes pra você, mas sempre que eu APROVO algo aqui precisa ser alguma coisa que eu esteja curtindo muito atualmente, que de alguma forma eu vivenciei recentemente. Sendo assim, lembrei que esse joguete me salvou de muitos momentos de puro tédio e chatice, seja no trabalho ou no curso, e graças à Internet Toda Poderosa esse jogo roda aqui no pc do trabalho, então nada melhor do que compartilhar com meus irmãos esse salvador da pátria.

E o jogo, basicamente, é: você controla, de forma bem simples, um jogador que é uma cabeça com pés. Você vai estar em um campo de futebol BEM reduzido, jogando algo que parece aquele Gol-A-Gol, conhece? Espero que sim, mas enfim, é um jogador de cada lado do campo atuando como atacante e goleiro ao mesmo tempo. Aqui, você pode avançar para o campo adversário também.

Sua movimentação se resume à frente trás, além de poder pular. A barra de espaço é a tecla para chutar. Você precisa marcar gols para ganhar, então esses dois tipos de controles serão bem úteis para o senhor. Sua partida pode ter dois modos de vitória: quem fizer 7 gols primeiro ou quem tiver o maior número de gols depois de 2 minutos, sendo que no caso de empate nesse último vence quem fizer o primeiro gol após o término do tempo.


Campo básico do jogo
Se você ainda não foi convencido, saiba que os jogadores disponíveis dessa bagaça são as paródias mais geniais de jogadores profissionais da vida real. Tipo?



Nosso querido protagonista, WINE RUNEY. (Pros queridões que não curtem futebol, é uma cópia do jogador do Manchester United, Wayne Rooney)









Na esquerda, nosso querido CRISTIANO ROLLOVER




 RUDE GULLSNEST: uma querida homenagem ao Compadre Washington e ao gênio do Habibs










E além de tudo isso, preciso dizer que, como um bom jogo para browser, eles deixam tudo mais divertido com a adição de POWER-UPS, itens que se coleta quando a bola (que precisa ter encostado em você por último) encosta neles. Tem uma grande variedade dessas habilidades e armadilhas, umas chegam até a comprometer seriamente seu jogo, como ficar congelado no lugar ou ter o seu gol aumentado.


Verde te ajuda, vermelho te fode e amarelo é neutro
 No modo single player, você enfrenta todos os jogadores, um de cada vez, sendo que a fase e o tipo de jogo mudam à cada um. Por incrível que pareça, o jogo é tão bem feito que cada adversário tem um tipo de comportamento, como um jogador que nunca avança até seu campo, um jogador que corre pra todo lado, um jogador que só chuta.

Apesar de divertido este modo, talvez o grande ás de Sports Heads Football é o mobo multiplayer. Dividindo o teclado com um amigo, vocês podem competir INFINITAMENTE. Sério, eu joguei isso bastante com meu amigo e, por nossa parte, nosso dia seria passado ali.

Saldo final:
Para quem está sem o quê fazer, na frente de um computador, querendo que o tempo corra na frente dos seus olhos, JOGUE ISSO. Se está com abstinência de Candy Crush, cansado do Paciência e esperando a pilha do controle do Xbox carregar, este jogo também lhe é uma saída.

Posso estar falando besteira, mas ele não tem versão para mobile (talvez porque o Universo seria paralisado caso isso fosse possível), então ele não chega a ser TÃO PRÁTICO quanto os seus joguinhos de celular de sempre, mas para quem tem esse tempo livre e tem o pc com internet, não existe passatempo melhor. E olha que tu nem precisa AMAR FUTEBOL, aqui é tudo tão mais simples que você mal se lembra que está jogando a paixão brasileira mais odiada por hipsters.

Nota: 8 (Sendo que ele vira um 9,5 caso tenha versão mobile)

PS: Para quem REALMENTE tem asco, nojo, pura urticária por futebol, a série Sports Heads tem outros jogos como Hockey, Tênis, etc. Só procurar que tu acha alguma coisa que te agrade, seu chatinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário