quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Desafio dos 40 Jogos - N°3 - Jogo favorito de FPS

Qual o meu jogo de FPS (First-Person Shooter) favorito?

Bem, antes de dizer, tenho que explicar: First-Person Shooter é o nome oficial dos jogos de TIRO, como conhecemos aqui em Brazilis Land.

"GTA TÁ INCLUSO, ABNER?"

Não, o FPS engloba apenas os jogos em primeira pessoa. Se ainda tá difícil de entender, GO FUCK YOURSE eu eishplico :3





Prontofimchegadessamerda, vamos pro post.




Refazendo a pergunta: QUAL MEU JOGO DE FPS FAVORITO?

Saindo da onda oriental que atingiu o Desafio nessa semana, volto com tudo para o Ocidente e grito: STAR WARS: BATTLEFRONT II



Que beleza de capa hein?

Eu tenho ela (obviamente pirata) e, tá tão bem impressa, que eu guardei a folha.

Anyway, é ele, meus amigos. É ELE!!!

O MELHOR JOGO DE STAR WARS POSSÍVEL, O DESTRUIDOR DE CALL OF DUTIES, O ESTUPRADOR DE COUNTER STRIKES, O SUPRA-SUMO NÉRDICO!

Sei que não dou notas para os jogos nesse desafio, mas já falo logo que esse aqui é 11/10 e vão pra merda.

Ok, a euforia abaixou. Bem, o quê falar dessa NOGOBA de jogo. Devo começar, claro, falando que eu sou PICA em Battlefront II e não tem para ninguém. Em segundo lugar, esse jogo merece todo amor, crédito, mérito e medalhas possíveis. Eu não sei como era o I, mas esse aqui é de cair o cu de tão bem feito que é. É uma obra-prima do Playstation 2 que migrou para consoles mais atuais e, até hoje, é bem bonito.



Vocês gostam de Star Wars? Não? Detestam? Tudo bem, esse jogo ainda vai te explodir o cérebro.

Acontece que, analisando apenas o JOGO, sem temática, ele é muito bem feito. Como os FPS mais atuais, ele te dá classes de soldado para tu escolher na hora de jogar. Tem desde a Infantaria básica até umas classes mais específicas para cada exército que tu escolhe, como os Dark Troopers. Durante a batalha você também pode pilotar tanques de guerra, motos, AT-ATs gigantes. É uma porralhada de classe e veículo para você brincar de guerrinha.

Sim, um Dark Trooper tem essa armadura foda, mochila à jato e ainda tem
uma arma que dispara correntes elétricas capazes de atingirem (e matarem) uns seis rebeldes ao mesmo tempo. E sim, seus argumentos são inválidos.
O jogo tem vários modos para você brincar, seja sozinho ou com seus colegas.

Ele tem o clássico modo Campanha, onde tu joga a história chamada "Rise of The Empire (Ascensão do Império)", que te dá o controle sobre uma tropa de Stormtroopers de alta elite, o 501st Legion, apelidados de "Vader's Fist (Punho do Vader)". Você joga com eles desde a época da República, onde vocês são clones que ajudam os Jedis, até o período do Império, quando você caça os Rebeldes em planetas como Hoth.

A história é bem bacana e te introduz de forma legal aos conceitos de um FPS e seus comandos. Você também acompanha o ponto de vista dos Clones sobre as batalhas, as traições, o fim das Guerras Clônicas, a paz que esses soldados nunca quiseram, arrependimentos.



Também no modo Campanha tem como você jogar dois tutoriais, um para batalhas normais em fases (que acontece em Geonosis), e outro para batalhas espaciais, dentro de seus X-Wings/TIE-Fighters e das nave-mães de cada facção.

E vamos abrir um parenteses pra falar de batalhas aéreas né? Apesar de não ser um Ace Combat, esse modo é DOCARALHO. Cada nave tem seu som único, armas próprias dela, modos de dirigir diferente. Existem dois tipos de piloto, cada um bom em uma função dentro desse modo espacial. Tem os canhões das naves-mães te caçando, tem escudos para desabilitar, mísseis teleguiados. Lembram do episódio do Clone Wars (o DESENHO, não aquela merda digital) onde o foco é a batalha espacial, com o Anakin dando show na forma de destruir as estações espaciais, e depois ainda duela com a Asajj Ventress? Pois então, é esse o clima das batalhas espaciais.



Agora, vamos falar de Multiplayer: Eu DUVIDO que tu vai se divertir tanto em outros jogos quanto tu se diverte em Battlefront II (levando em consideração que tu ama Star Wars e FPS). Aqui, temos os mesmos modos de jogo, com alguns novos.

Temos o modo clássico, onde tu tem que conquistar bases conforme vai aniquilando a outra tropa. Ganha quem dominar todas as bases ou matar todos os soldados adversários.

Tem o modo Rouba-Bandeira, clássico dos jogos de tiro, onde você tem que roubar a bandeira na base do time adversário e voltar para o seu QG.

E, pra FODER seu cérebro de tanta euforia, tem, simplesmente, um WAR ESPACIAL



(PS: Isso é um boneco, só para deixar claro)

Mas SIIIIIIIIIIIIIIIIIIIM, um dos modos (e o meu favorito) de Multiplayer é uma espécie de War Espacial chamada Galatic Conquest. Tu, sozinho ou com seu amigo-adversário, vão escolher cada um a sua facção (República, Separatistas, Império ou Aliança Rebelde). Dependendo da facção que escolher, tu tem um certo planeta como base-central. A tela te mostra uma visão bem panorâmica da galáxia de Star Wars, com os principais planetas. Cabe à você, movendo sua nave de planeta em planeta, conquistar essa galáxia. Porém, seu inimigo também estará avançando. Lembrando que ele pode escolher construir uma nave bem ao seu lado, então não demoraria nada para o primeiro embate acontecer.

O legal é o que você pode fazer ANTES da batalha. Você pode comprar uma nova classe para suas tropas, pode comprar bônus como vida que se regenera, mais dano, sabotagem nos veículos dos adversários, pode até comprar a chance de usar um "herói" na fase (dependendo da sua facção, pode ser o Obi-Wan, Boba Fett, Darth Vader, etc.)

Tudo isso deixa a partida BEM equilibrada, porque do nada tu pode perder um planeta e dar ao seu inimigo os pontos necessários para ele comprar bons itens de guerra. Enfim, é o modo que combina TUDO que esse jogo tem de bom.


Conquiste Coruscant, Geonosis e mais 3 planetas à sua escolha
E, claro, a ambientação é DIVINA. Eles usam a mesma trilha sonora dos filmes, os dubladores são IDÊNTICOS às vozes originais. Os efeitos sonoros, como o som dos lasers, o som de um TIE-Fighter voando, as batalhas, MEU DEUS EU NÃO CONSIGO FALAR DESSE JOGO SEM USAR O CAPS LOCK POR MAIS DE 3 MINUTOS!

Engraçado lembrar que foi meu melhor amigo que me apresentou esse jogo, e ele era bom pra cacete na época. Ele que me comprou meu jogo. Só que eu passei a jogar aquilo todo dia. Até que chegou o dia em que simplesmente ele não conseguia me vencer, uma só vez. O meu perfil tava muito tunado, eu era OP antes mesmo de ter começado a jogar. Aí resetei meu perfil, deixei normal para que desse graça jogar e tudo se resolveu. Acho que hoje em dia empatamos, normalmente, e nunca conseguimos acabar um Galatic Conquest.


E, bem, é isso. Em suma, o jogo é uma obra de arte, feita com um carinho que raramente víamos nas decisões de George Lucas quando ele ainda mandava na porra toda. A trilha sonora te faz embarcar no espírito do filme, os cenários te enchem os olhos, as batalhas são de deixar a mão suada de nervoso, a dificuldade do inimigo pode ficar EXTREMA, para um verdadeiro desafio. É um MUST BUY caso, como eu mencionei antes, seja fã de Star Wars, fã de FPS ou ambos.

Pra mim, foi um dos melhores jogos que já ganhei, tá facilmente em um TOP 10 jogos de todos os tempos (inclusive, acho que farei esse TOP 10 no fim do Desafio).

Sem mais à adicionar, vou finalizar esse post LINDO com a música definitiva desse jogo, tocada quando tu está usando ou o Obi-Wan ou o Anakin. Até o/




2 comentários:

  1. Dilema do jogo: QUEM VAI TER QUE IR COM OS DROIDS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esqueci de comentar esse defeito de não permitir Clones vs Troopers

      Excluir