terça-feira, 15 de outubro de 2013

Adler Responde #2

BON BINI A HOPI HARI!!!

Te trouxe boas lembranças? É, eu faço isso normalmente.

Bem minha juventude, aqui vai mais um Adler Responde. Lembrando que todas as perguntas respondidas aqui foram feitas no meu ASK. Depois passem lá e deixem as perguntas pra semana que vem, mas por hora, relaxe e aproveite o post. SIMBORA!




ACEROLA OU SUKE? RS
R: Só para esclarecer que Suke é o Golden Retriever lindo de uma amiga, e obviamente eu prefiro ele.


Por qual motivo vc teve a ideia de criar o seu ?
R: Então, a pessoa que fez essa pergunta realmente não especificou OQUÊ eu tive a ideia de criar. Vou supor que é o blog, já que não criei muita coisa além dele nesses tempos. Bom que, em todo esse tempo, acho que nunca realmente falei muito sobre porque Why Not, motivos para fazer e talz. Enfim, vou explicar.

Como muitos sabem, eu trabalho 12 horas por dia, de segunda à sexta. Quando criei o blog, eram apenas 6 horas normais, mas ainda assim eu não tinha muito o que fazer. O serviço era bem rápido de terminar, então todo dia eu acabava com algumas horas vagas pra não fazer nada. E eu estava bem chateado com isso. Eu não faço faculdade, na época não tinha começado o curso de web design e não conseguia falar direito com nenhum dos meus amigos durante a semana, e tudo isso foi agravando o meu estado de tédio e sensação de ser inútil.

Até que eu lembrei do blog de um amigo meu, bem simples, branco no preto, e onde tinham uns textos bem legais dele. Apesar de estar parado, sem nenhuma atualização, eu entrei nesse blog e vi que era aquilo que eu precisava, de algo pra me dedicar todo dia. Treinar algum dom meu. E como eu sempre fui bom em redação, e já queria logo cedo começar minha "vida virtual", decidi fazer o Why Not.

O nome foi baseado no pensamento que me levou à fazer o blog, que é o mesmo pensamento que eu tento ter em todos os momentos da minha vida. Por que não? Por quê ficar em casa quando te convidam para uma trilha? Por quê voltar pra casa sempre cedo se te convidam à frequentar a academia? Por quê não parar dois segundos e ouvir aquela música que te recomendaram? É meio que uma política do "Sim", de QUASE sempre aceitar propostas, convites ou recomendações que foram feitas com carinho pelos amigos, ou até por desconhecidos. Nesse caso, por quê não fazer um blog?


Como imagina sua vida daqui 20 anos, na perspectiva profissional e pessoal?
Quais planos e sonhos você tem para o futuro (digo, profissionalmente)?
R: Me fizeram essas duas perguntas no ask, e eu acho que uma completa a outra (pensando agora, foram feitas por pessoas diferentes, e como eu não publico respostas, não viram que isso já foi perguntado). De qualquer maneira, eu vou falar separadamente de sonhos/planos pra minha vida pessoal e sonhos/planos para minha vida profissional.

Para minha vida pessoal, eu sonho com uma vida bem agitada e atarefada. Eu gosto muito desse "espírito" paulista de estar sempre trabalhando, de terno, pensando, andando pela cidade, trânsito. Sei lá, então eu meio que glamurizo a vida cheia de estresse. Por isso sonho com uma vida tão rápida. 
Ela (a vida) tem que estar situada em um apartamento. Não precisa ser um dos melhores e maiores, é só o suficiente para eu e minha esposa morarmos, trabalharmos e chamarmos uns 4 ou 5 amigos quando der. Pode ser ainda na Zona Leste, mas pros lados mais nobres da Vila Matilde, talvez, ou do Carrão. Se eu morasse pertinho da Okinawa seria uma realização de vida. Mas aceito Centro-Sul, como minha namorada quer.
Não desejo carro porque eu simplesmente não desejo dirigir na minha vida. Pretendo ter uma bike bem cuidada e ser um desses eco-fags que andam por aí com luz piscante no farol da bicicleta. Como minha namorada quer ter um, eu, no entanto, não me livraria da vida de carro.
Eu sempre falei, falo e falarei: NÃO QUERO FILHOS. Ninguém entende. Todos falam que é uma fase. Todos falam que um dia muda. Eu acho BEEEEM difícil eu mudar de ideia, uma vez que esse pensamento é tão forte quanto não voltar nunca mais para uma religião, que é outra "promessa" minha. Na próxima segunda, em um post mais sério, eu diálogo sobre ter ou não um filho.
Pretendo fazer de tudo até os 50 anos. Isso envolve sonhos e curiosidades, como saltar de para-quedas, conhecer uns 5 países, atuar em alguma peça de teatro (das mais baratas possíveis), me tatuar, ficar em forma, criar amigos e contatos no exterior, ter uma chácara. Depois, quando eu chegar na idade mencionada, quero me mudar para outro país e finalizar minha vida ali. Provavelmente eu esperaria meus pais morrerem para fazer isso, já que não gostaria de deixá-los com saudade.
Acho que pra finalizar, vale mencionar que, não importa a idade, eu quero sempre estar rodeado pelos meus amigos. Não quero muitos. Quero os bons, os que eu posso contar. Acho que meu maior medo é chegar aos 60 e estar sozinho. Eu quero ser uma boa memória.

Já no caso da vida profissional, eu não vou DETALHAR MINUCIOSAMENTE meu projeto, eu meio que tenho medo de tentarem copiar, mas eu posso descrever bem resumidamente e por cima. É um guia voltado para o nicho nerd. Eu pretendo fazer esse site em, no máximo, 5 anos. Vai envolver muita publicidade, negociações, marketing, divulgação. É grande, e é por ele que eu estou fazendo web design, além de estar procurando curso online de empreendedorismo.
Mas não quero ser apenas um site. Quero um vlog (na verdade dois: um ligado diretamente ao site e um mais livre, independente). Quero crescer e muito o blog atual. Quero um podcast. Quero fazer gameplays comentados. Quero dublar desenhos antigos de forma mais engraçada. Quero criar camisas. Quero, um dia, quem sabe, escrever um livro. É muita coisa que, junta, formariam um grande "portal" de internet.
Em suma, quero ser o CARA da internet. Não no sentido de que eu serei o melhor do Brasil, mas de ser uma pessoa muito envolvida com essa mídia. Relacionando tudo isso com redes sociais, eventos, aplicativos, etc.
Quero me formar em Publicidade, em alguma particular da vida. Quero ter uma rede de contatos enorme. Quero ter parcerias, projetos, contribuições (eu contribuindo ou eu recebendo ajuda).
Em grande estilo e resumo, quero ser o homem-nerd-social-media.


Você lê a pergunta que te fazem por aqui e responde no seu blog?
R: Sim, realmente me perguntaram isso.

eu tive q tirar teias de aranha desse ask então....*pensando numa pergunta* *não sei o que perguntar* ah! sei lá...algum anime/série (não vale breaking bad, eu sei q tah todo mundo assistindo/assistiu pq acabou enfim) q esteja assistindo e gostando? 
R: Nossa, vale um aviso pra Juliana: Você podia ter feito essa pergunta sem se identificar que eu ainda te reconheceria.
Enfim, JU :3, eu to em um hiato de séries sabe? Eu acabei Breaking Bad semana passada, era o meu vício, de me fazer dormir tarde, de me fazer deixar de falar com todo mundo só pra assistir. Mas agora que acabou, eu quero aproveitar essa sensação de liberdade que tenho, de poder chegar em casa sem me preocupar com quantas horas de série poderei ver.

Mas, pensando no que eu DESEJO assistir em breve, seja anime ou série, citaria:
  • Mad Men: Parece ser uma boa série, tem atores que me chamam a atenção, o tema parece ser publicidade e isso só me atrai mais ainda e, por fim, é do mesmo canal do Breaking Bad.
  • Gun Frontier: É um dos meus animes favoritos, e eu nem consegui assistir direito quando passava no Animax. Como tem no Netflix, vou pegar qualquer final de semana livre pra ver todos em um só dia.
  • Brave 10: Eu DEVERIA MUITO ver esse anime, já que é o único mangá que tenho completo. Mas depende muito, odeio fazer download de videos.
  • Dexter/Homeland: São duas séries que parecem ser boas, já vi muitos elogios, tem no Netflix. Enfim, todos os quesitos para que eu assista. Entre as duas, iria primeiro em Homeland, que não tem tantas temporadas ainda.
  • Game of Thrones/The Walking Dead: Duas séries extremamente hypadas mas que parecem ter todo motivo para serem esse sucesso. TWD eu tentei começar a ver pelo PSP mas, como disse, detesto fazer download, então me enjoei fácil. Mas voltarei a assistir logo, eu imagino. GOT não sei se leio os livros antes, mas com certeza assistirei alguma hora.
Vale apenas mencionar que, apesar de ter o blog pra cuidar e um RPG que estou criando, sempre que me sobra tempo, leio Jojo's Bizarre Adventure. To na Parte 2, e tá legal pra caramba. Ainda vou fazer um Adler Aprova sobre.


Se você pudesse colocar um herói da Marvel contra um da DC, quais seriam? Descreva como seria a batalha.
R: AGORA SIM UMA PERGUNTA INTELIGENTE E DE MACHO, CACETE!

Caramba, tem tantas que eu nem sei por onde começar. Antes de falar da escolhida, vale mencionar um Bullseye vs Joker no âmbito dos vilões, só pra ver a loucura que sairia dali.

Enfim, acho que escolheria aquela que eu sempre desejei e pouco me satisfiz com os resultados: Thor vs Superman.

Eu ganhei uma paixão incrível pelo Thor depois de Renascer dos Deuses. E eu não consigo deixar de acreditar que ele ganharia fácil do Escoteirão, nem tanto pela MAGIA, mas pela porrada mesmo. 
É meio que conhecimento básico que os asgardianos e esse status de "deuses" são hora mais científicos, hora mais místicos. Eu gosto da levada científica, de que eles são alienígenas extremamente poderosos, resistentes e avançados, e que isso, aos olhos das formigas que são os humanos, foi interpretado como magia e divindade.

Nesse caso, se o Thor é um alien extremamente fodido de forte, acho que ele tem, no mínimo, o mesmo poder do Superman. Acontece que o deus viking nunca precisou ser um "símbolo" para o país, para a supremacia dos EUA e bla bla bla. Por isso nunca deram essa visão de homem do impossível para ele. Ele não precisou inspirar nenhum americano. Ele só tinha que ser a porra de um deus nórdico que senta o martelo em todo mundo.

Sendo assim, acho bem fácil o Thor ganhar do Kal-El, uma vez que ambos tem o mesmo potencial. Ainda acho que o Superman, por não ter o desejo de matar, acabaria levando mais porrada, sem contar que a magia do martelo do Thor é algo para se discutir. Pense também nisso: o Superman é Superman quando tá com o Sol Amarelo, mas o Thor é THOR ONTEM, THOR HOJE E THOR AMANHÃ! PUTA MERDA!

Por fim, já fiquei contente de ver o Marteloso Loiro descer o cacete no Sentry, no final de Siege, então estou sossegado.


Qual é o trabalho menos estressante que lhe vem à cabeça?
R: Olha, pra eu ter escrito toda essa TROJOBADA de respostas e ninguém ter me olhado torto, ou ter brigado comigo, acredito que meu trabalho atual, Oficial Administrativo no RH desse hospital, seja o menos estressante da MINHA VIDA.



Enfim trojobudos, obrigado pelas perguntas dessa semana e já deixem as próximas lá no ask, até mais :)

2 comentários:

  1. Baaa Adler, assista Mad Men mesmo cara, tu gosta desse mundo da publicidade vai achar Mad Men foda, ta no nivel de Breaking Bad. Sons fo Anarchy também é excelente e pode suprir essa falta de Breaking Bad.

    ResponderExcluir