quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POR QUE NÃO? - PEWDIEPIE

"HAHAHOW'S IT GOIN' BROS? MY NAME IS PEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEWDIEPIE, AND WELCOME TO ♫ FRIDAY WITH PEEEEWDIEPIE ♪"

SSSSSSeja bem vindo meu amigo leitor. Não estranhe a introdução, eu logo explicarei do que se trata.

E aí, tá bem? Família tá feliz? Comprou aquele treco que tu tava querendo?

Maneiro. Bem, hoje eu vou fugir dos temas propostos anteriormente para esse quadro. Eu disse que só seriam hqs, games, filmes e música, em resumo, mas não podia deixar de falar desse canal do Youtube. Essa ideia me veio à cabeça ontem de tarde, mas só agora arranjei tempo para fazer. E devo dizer que estou animadíssimo para falar deste cara que, acreditem, é o meu maior ÍDOLO da Internet, sem brincadeira. Mas vamos em frente que vocês entenderão o porquê disso.

AVISO: Se prepare para assistir muitos vídeos que recomendarei aqui :3



Informações Básicas:
Nome do canal: Pewdiepie
Nome do apresentador: Felix Arvid Ulf Kjellberg (Pode chamar de Pewds)
Data de estreia do canal: 29/04/2010
Gênero: Gameplay comentado e humor
Língua: Inglês (As vezes com algumas frases suecas e italianas)


Sinopse:
Pewdiepie é um canal de game commentary (que seria alguém jogando enquanto comenta o que está fazendo, pensando, sentindo). É um modelo de vídeo bem famoso, você talvez o conheça por outros canais (Zé Graça, MrPoladoful, Nerdplayer, TobyGames).
O apresentador se chama Felix, um rapaz sueco de 23 anos que adotou a alcunha de Pewdiepie, por causa do som que uma arma laser faz (pew!), que seria uma piada de que ele atirou em uma torta com sua arma laser e gritou "DIE!"
Atualmente, seu canal tem 14 milhões de inscritos, sendo o canal mais inscrito do mundo. Ele chama seus fãs de "bros" e, ao final de todo vídeo, se despede desses adoradores com um "brofist", aquela batida de punhos que rappers normalmente fazem entre si.
A maioria de seus vídeos gira em torno de jogos de horror, como Amnesia, Outlast, Pesadelo, Slender, sendo o primeiro o mais famoso e curtido. Tanto é que, mesmo após zerar Amnesia, Pewds continuou jogando diversos mods feito por fãs. Pewds costuma prestigiar e incentivar os jogos independentes, uma vertente que também é bem comum em seu canal.


Porquê você deve assinar o canal:
Olha, agora que sai do modo "sinopse informal chata", já posso gritar e extravasar: PEWDIEPIE É O MELHOR CANAL DO MUNDO, MEU JESUS!!!

Vocês não tem ideia de como eu AMO LOUCAMENTE esse cara. Sem medo. Podem vir os bullineiros querendo me taxar de homossexual. Eu não ligo. O Pewds é maior do que isso, e eu já perdi a conta de quantas vezes o meu dia estava uma merda e esse sueco loiro de olhos azuis apareceu do nada para me alegrar.

Vamos começar falando que ele faz TUDO em seus vídeos. Filma, edita, apresenta, publica. Pode parecer pouco, mas não estamos falando do vlog da sua irmã, que tu assinou só pra não fazer desfeita. Esse cara edita FODAMENTE coisas de alto nível. Montagens de photoshop, explosões na tela, efeitos especiais. Tudo graças à dedicação que Felix colocou em seu canal desde que o inaugurou.


Vídeo de perguntas e respostas que explica bastante de sua história


Uma coisa bacana do Pewdiepie é que ele se foca muito em jogos independentes. Tirando um jogo AAA* de vez em quando, a maioria de seus vídeos envolve jogos feitos no RPG Maker, jogos de browser, jogos indie, jogos que se realizaram através de Kickstarters. Enfim, o cara dá valor para as equipes pequenas que fazem excelentes jogos como Crooked Man, Ao no Oni, Happy Wheels.

*Jogo AAA são, de forma bem rápida, jogos "blockbuster", os famosões, que todo mundo espera, como Assassin's Creed, Resident Evil, Street Fighter, etc.)


Série de videos do jogo independente "Crooked Man". Vale a pena ver todos.


Não é à toa que é o maior canal do mundo. O cara trata seu fã como eu NUNCA vi antes (ê seu Azaghal hein). Ele é de uma humildade e inocência tamanha que nem dá pra notar que o cara é a maior estrela do Youtube. Ele brinca muito, praticamente uma criança que cresceu muito de tamanho com produtos químicos. É com essa mesma "infantilidade" (no melhor sentido possível) que ele sempre se assusta com os  jogos de horror, o quê nos rende cenas em slowmotion dele gritando que são INSUPERÁVEIS. Inclusive, as compilações de todos os momentos de susto dele são o supra-sumo do canal




Ele ganhou agora em 2013 o prêmio de Melhor Programa da Internet, o quê já deveria ter ganho faz tempo. E o cara é tão gente boa que o dinheiro que ele ganha com prêmios, ele doa. Foi o caso do "King of the Web, que ele ganhou 7.500 dólares e doou para o WWF em um projeto de salvar tigres.

Recentemente, ele começou uma campanha para ajudar na distribuição de água potável para as regiões mais necessitadas. Ele convidou seus fãs à doarem o que pudessem e que à cada 500 visualizações em seus vídeos, ele doaria um dólar para a campanha. Seu objetivo era arrecadar 250.00 dólares, mas no fim ele conseguiu 450.000.



Excelente exemplo do bom humor de Pewdie, a série de videos de Bully até que durou bastante

Eu o conheci em uma dessas coletâneas dos melhores momentos e ele me conquistou logo de cara. Comecei a ver seus videos de terror, os videos de aventura, os indies. Sexta-feira eu assistia o Friday With Pewdiepie, um vídeo que foca no próprio Pewds, como um vlog. Ali, ele dá o feedback da semana, comenta o que aconteceu em sua vida, abre cartas de fãs, responde perguntas. Dentro desse programa, tem um quadro que estreou exatamente na época que comecei a ver, então acompanhei a progressão dela, se trata do "Pewds Does Everything". Aqui, ele pede para seus seguidores do Twitter lhe dizerem o que ele (Pewds) deve fazer que ele fará. Acho um dos melhores quadros já feitos de todos.




Finalizando minha galera, não vou me estender muito. O foco desse post é te fazer ver os videos e conhecer por experiência própria a magia do Pewdiepie. Como devem ter percebido, não tem legenda e é 100% em inglês, então talvez algumas pessoas fiquem meio excluídas dessa brincadeira. Mas caso você estude inglês, em qualquer nível, acho esse canal um dos melhores para se aprender a língua, já que o Pewds tem uma fala muito limpa e sonora, você sabe exatamente a palavra que ele fala.

Assine o canal dele, caso ache necessário, e se torne um BRO. Eu posso afirmar que foi a melhor coisa que decidi fazer em 2013, além de criar esse blog (:

E Pewds, obrigado por tudo.

"Stay awesome bros, I know you will"


Ps: Aqui tem o vídeo dele que eu mais ri na vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário