sábado, 3 de agosto de 2013

OFF ZUEIRA: Videos de amigos

Olha, como disse no título, este post está fora da área insana e cheia de gracinhas que é o blog normalmente. Acho que as vezes é bom sair um pouco de toda essa graça e trazer aqui alguma informação mais séria. Sei lá, eu me sinto mais livre pra escrever, não precisando achar piadas maneiras para inserir no meio do post e talz. Tentarei fazer mais deste tipo de texto com o tempo.

Bem, o OFF de hoje fala um pouco do meu sonho de vida, mas relacionado com outras pessoas. Vamos começar falando da situação do cotidiano que me fez pensar nisso.

Cheguei do serviço mais cedo hoje, e pelo fato do único computador da casa estar desocupado, não demorei muito para ligá-lo e ir colher as besteiras diárias na timeline do Facebook. Foi nesta coleta de bobeiras pra minha vida que me deparo com, veja só, um vídeo. Tudo bem, um vídeo no Facebook, manchete do ano né? Mas se liga: o vídeo era de uma amiga minha que, no meu imaginário, teria TUDO menos um "vlog". Como eu gosto bastante dela, dei o voto de confiança e fui ver QUALÉ. E meu amigo, que vídeo mais simples, fofo e simpático. EU ADOREI!!!
 Sério. O vídeo consiste basicamente de um agradecimento aos fãs desta menina, que se não mencionei, faz cosplays (ela faz MESMO, costura e tudo). Qualquer cosplay? Não mesmo, é um mais foda que o outro. E o barato da vez é que ela fez de um personagem de LOL (League of Legends: É HOJE QUE OS ACESSOS DO SITE SOBEM, Ô BELEZA). Não só isso, ela fez O cosplay maneiro e o apresentou no campeonato brasileiro de LOL. Em um palco, com uma plateia aplaudindo e gritando por ela e pelos outros cosplayers.

Cara, SENSACIONAL. Não só toda essa parte de cosplay, mas ver ela ali, na cadeira do computador, no meio do quarto, toda envergonhada. E o pior de tudo: o vídeo não ficou naquele clima chato de gente que nunca fez um antes e tenta forçar uma graça nele. Pelo contrário: ela foi BEM espontânea, falando naturalmente para todos que ela nunca tinha passado por aquela experiência antes. E depois de tudo ainda tem um erros de gravação FODA.


Mas bem, podem achar que eu to super reagindo ao vídeo, mas a verdade é que tudo isso lembrou o MEU sonho de ter videos. Vídeo de agradecimento, imagina só!

Me lembrou o quanto eu queria produzir conteúdo original para a webz, o quanto eu queria colocar minhas ideias malucas e cheias de paródias musicais na tela, o quanto que eu gostaria de entreter pessoas. E esse vídeo, simples e tão divertido, me deu mais um assoprinho de vida na jornada que almejo ter. E isso me lembra que, esse blog todo é apenas o comecinho de tudo isso. O mínimo que posso fazer, por hora, para me sentir útil.
É, agora sabem o PORQUE de tudo isso. Espero poder contar com quem está gostando do blog (se tem alguem, tem tanta visualização falsa que eu nem sei quem de fato leu isso). E espero que minha amiga continue com essa onda de videos, pois o meu joinha ela já assinou por um ano.


Enfim, deixo aqui o link pra página dessa amiga, onde ela expõe os seus trabalhos e também recebe pedidos e sugestões. Caso alguém esteja interessado e more em São Paulo, não hesite em contar com ela.

Maricosplay:
https://www.facebook.com/maricosmaker


E encerro aqui esta primeira tentativa de postagem mais séria, com um pouco do que eu sonho. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário