quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Elas podem voar

Vamos para o seu resumo de notícias fecais adlerianas?

Não tenho muito pra contar não: to esperando um filhATÉ PARECE. To esperando a confirmação da data de início do meu curso de web design. Também estou planejando uma festa totalmente maneira com minha companheira de chinelos, e quando rolar eu posto aqui um resumo para vocês ficarem com inveja (se não tiverem ido à festa né).


Minha saúde tá BOUA. Minha lista de podcasts e, infelizmente, minha barriga, não param de crescer. Dei uma pausa de uns 4 dias em Breaking Bad, mas já pretendo voltar logo logo.

Em suma (ou em cima): To bem. E é essa a introdução mesmo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Será que tu decifrou o MAIN THEME desse post só de ler o título? Se tu foi babacão e viu todas as imagens antes de ler, então fuck you né. Qualé a graça?

Mas se tá acompanhando meu texto, então pegue na minha mão. Eu tô de luva, mas não por nojo de você ok? Ok, mas respira pro lado por favor, seu ar tá vindo em mim.

Então, preparado para essa jornada mágica? Vou te revelar um:



SEGREDO DE INFÂNCIA INOCENTE

Meldels. HOLD YOUR BRAINS, GUYS!!!

Hoje, no WHY NOT?, eu, Adler Ferreira, irei falar sobre a excelente sensação nostálgica de ter assistido, no Netflix, o................




CLUBE DOS WINKS!!!



Ok, aqueles que entenderam, RIRAM MUITO e irão dizer que foi uma piadela de merda, podem se sentar já. Quem não entendeu, pode ir embora pro cantinho que eu vou explicar (como sempre né?)

O Clube das Winx
Cinco fadas gostosas lutam por 5 temporadas contra as forças de BRUXAS GOSTOSAS. Entre várias intrigas e GOSTOSAS, amores e SEIOS, nós temos a história da fada principal, BloomGOSTOSA E RUIVA, que se descobre a escolhida para carregar MEU FILHO a chama do dragão. Cabe à ela trazer equilíbrio para o mundo DE GOSTOSAS.

Ah, e tem uns caras no desenho também, que servem para os garotos que assistem a série terem um motivo para justificarem sua paixão pelo Clube das GOSTOSAS.


Curtiram a sinopse?

Eu assistia esse desenho lá pra 2005, quando eu estudava, pela primeira vez, em uma escola pública. Não sei se o bullying MARGINAL do lugar me afetou de alguma forma, mas por algum motivo, era nessa mesma época que eu amava assistir MIRMO ZIBANG e MONA, A VAMPIRO (olha esse nome, MONA. Preciso dar mais pinta?)

Enfim, era uma época...horrível. Eu voltei chorando pra casa algumas vezes. Mas encontrava um conforto muito bacana nessa série. Esse traço diferente, aquela garota, Bloom, que estava tão perdida no mundo das fadas quanto eu estava perdido no mundo das facas. Um conjunto de paradas bem legais que me fizeram grudar nesse desenho.

E, como eu disse lá em cima, eu o revi esse final de semana no Netflix. REVI não né, eu assisti apenas a abertura e o encerramento, pra lembrar a letra da música. E tudo isso me relembrou como era aquele tempo, como era aquele desenho.


Oi, somos fadas e você vai se masturbar.
Nós tínhamos, como já dito, 5 fadas: Bloom (RUIVAÇA), Stella (LOIRAÇA), Musa (JAPAÇA), Flora (MORENAÇA) e Tecna (SAPATAÇA).

Todas alunas da escola Cópia-whatever-de-Hogwarts.

A trama girava em torno da amizade delas e de seus CORPÕES amores, os Especialistas. Quer dizer, além disso tinha lá a parada da chama do Dragão e blablabla, BUT WHO CARES?!?!?

O legal eram os feitiços, pois cada uma tinha um poder-tema. Todas menos Bloom (na verdade o poder dela era BLOOM MY MIND). Poderes esses que eram bem maneiros para uma série italiana sobre fadas GOSTOSAS.


Um grande chamariz também eram os "namorados". Príncipe Sky, Brandon (que eu dizia que era o meu personagem), Riven e Timmy ERA UM GAROTO BOM, MAS TEM QUE ATURAR O PAI A MÃE A VICKY NELE QUEREM SÓ MANDAR!


Bazinga!
Eles lutavam, eram bonitos (não?) e pegavam as GOSTOSAS.



E é isso. Eu amava a série basicamente por que era uma Malhação ROOTS com luta, magia, RUIVA e músicas viciantes. Eu vi só a primeira temporada. A segunda eu vi alguns episódios, mas pra mim já não era a mesma coisa.
Sei lá, aquelas fadas-anãs fizeram o show parecer um Teleton Medieval. Broxaram completamente a mágica.


E é isso meus amiguinhos. Se puderem, assistam essa série genial e BATAM MUITAS PALMAS pra ela :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário