terça-feira, 27 de agosto de 2013

Cacando ninjas

Senhor. Senhora.

POR.
QUÊ.
VOCÊ.
NÃO.
ESCOVA.
OS.
DENTES.
DE.
MANHÃ?
---------------------------------------------------------------------------------------------
Como a vida, esse escondidinho de merda, é uma coisa doida né?

Na humildade do meu cotidiano, através de um metrô (ainda farei um post sobre como o Metrô é um universo paralelo ao nosso) um pouco cheio, me deparei com essa garota e seu celular novíssimo. A mesma usava o Facebook, pois afinal, as 6:40 da manhã, quem não quer cutucar o primo e o amigo do trabalho?

Mas continuando. Ela estava passeando pelas inúmeras postagens de sua timeline, muitas delas provavelmente frases bonitinhas com imagens de campos floridos. O problema era que, suplicando por atenção, havia uma nova solicitação de amizade, nova mesmo, pois o sinal laranja estava ali presente. Ou seja: ela em nenhum momento viu quem havia pedido por sua amizade virtual. E nem foi ver!

Santo PenDrive de 8Gb, qual o problema dessa moça? Será que a imagem de 8 gatinhos se lambendo é realmente mais importante do que uma alma carente pedindo por atenção? Enquanto ela se deliciava com as piadinhas do Félix Indelicado, aquele aviso estava quase gritando para ser clicado. Porra, AO MENOS VÊ QUEM É. Eu sei que existem pessoas chatas que te adicionam por NADA, afinal, eu tenho em meus contatos a ilustre amizade do CACADOR AMBU DAS SOMBRAS, um simplório garoto de 10 anos que tem como imagem de perfil uma praia ensolarada. Mas eu VI este ser, eu o ACEITEI (por quê?) em meu convívio social. Poderia tê-lo recusado (devia mesmo) quando quisesse. Tudo, MENOS ignorar a pessoa por dias, meses, anos, enquanto a timeline carregar novos posts.

Fiquei chateado mesmo. Se eu recebo UMA notificação de amizade, já corro pra ver quem é (sempre tenho a leve esperança que será o Jackie Chan, pra me dizer "YOU A COOL GUY"). Se alguem me menciona em um post então, me sinto o último doritos.

Uma pena mesmo, espero que a pobre alma que pediu pela amizade daquela moça possa ter um destino melhor que meu amigo Cacador, que hoje em dia abandonou o perfil. Provavelmente, ele caiu naquele velho ditado:

"Dia da caca, outro dia do cacador"

Nenhum comentário:

Postar um comentário